Quinta-feira, 22 de novembro de 2007 - 06h16
O jornal “O Estadão do Norte” completa neste, 22 de novembro, 27 anos de circulação. É um dos jornais de maior circulação na região amazônica com uma tradição de combatividade e independência.
Tendo Mário Calixto Filho, como diretor presidente, Maurício Calixto vice-presidente, Paulo Martins superintendente, Carlos Sperança Neto como editor e Rubens Soares como diretor comercial, o rotativo seria inaugurado pelo então governador Jorge Teixeira de Oliveira. No ato inaugural uma surpresa: assim que acionou a rotativa Teixeirão constatou no jornal impresso exibindo os discursos das autoridades presentes. Era a facilidade do sistema off-set em que o Estadão foi pioneiro em Rondônia.
O “Estadão”, que foi o primeiro a ser impresso em rotativa off-set, e agora, primeiro jornal digital pleno de Rondônia na Internet.
Segundo o atual editor Antônio Pessoa os internautas que acessarem o site do “O Estadão do Norte” (www.estadaodonorte.com.br) poderão folheá-lo página por página e ler em tamanho ampliado a notícia que desejarem ver melhor o detalhe de uma fotografia.
Em 2007, “O Estadão” antecipou melhorias tecnológicas apresentando um novo lay out gráfico, uma diagramação que facilita a localização e a leitura das notícias e o nível às melhores publicações do Brasil.
“Não é apenas um jornal de Rondônia” – costuma dizer Mário Calixto. “O Estadão do Norte faz parte do patrimônio histórico e cultural do povo rondoniense, e é nosso dever matê-lo como tal.
Totalmente informatizado, e com arrojadas políticas de distribuição, circulação e marketing, a modernidade de “O Estadão” está sobretudo no comportamento profissional de seus funcionários – dos jornalistas da redação, ao pessoal do telemarketing, da área de vendas de anúncios aos gráficos e motoristas.
Quem, visita o “Estadão” freqüentemente observa que a empresa funciona dentro de uma plena sinergia. Sinergia que começa com o clima de otimismo, solidariedade, companheirismo e alegria que todos demonstram.
Sem perceber, do mais humilde funcionário ao mais graduado diretor, cada um que trabalho no “Estadão” passa aos visitantes contentamento com seu trabalho na empresa.
P
Primeira edição em 22 de novembro de 1980
Fonte; Nelson Townes
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a