Quarta-feira, 23 de maio de 2007 - 18h59
As ações de fiscalização e patrulhamento nas áreas aonde o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) atua em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) serão ampliadas com a entrega na manhã desta quarta-feira, de duas caminhonetas modelo Toyota Hilux pelo secretário da Sedam, Augustinho Pastore e pelo coordenador técnico da Sedam, Cletho Muniz de Brito.
"É mais uma prova do comprometimento do Governo do Estado com as questões ambientais. O Batalhão Ambiental vai utilizar as caminhonetas nos trabalhos de prevenção de patrulhamento nas áreas em parceria com a Sedam", destacou Pastore.
O secretario lembra ainda que essas caminhonetas foram as primeiras a serem repassadas este ano, tendo em vista que o Governo do Estado através da Sedam, pretende repassar ate o final do ano mais veículos deste porte para atender as necessidades do Batalhão contribuindo assim com a agilidade dos serviços a serem executados.
Logo a pós a solenidade da entrega dos veículos, Augustinho Pastore concedeu uma entrevista coletiva, no gabinete da Secretaria, onde informou sobre a atual situação de 100 madeireiras que foram suspensas e mais umas série delas que estão sendo investigadas. O secretário não divulgou os nomes das empresas para não atrapalhar no andamento das investigações.
Pastore lembrou ainda que os engenheiros que assinaram documentos que faltaram com a verdade, responderão criminalmente junto com as empresas.
Este trabalho de autuação e verificação das madeireiras vem sendo realizado pela Sedam, com determinação e sendo executado sem confusões e sem precisar usar de armas ou de força física.
DER atende indicação e inicia recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré
Redano, comemorou a recuperação da RO-420 que está sendo feita pelo Governo do Estado via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho que l
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, com foco no cuidado das pessoas mais vulneráveis, garantia dos direitos humanos e na proteção de vidas no trâns
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) realizou uma visita ao Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, Paulo Afonso, junto com Zezinho
O setor produtivo de pescados em Rondônia enfrenta um momento de grande preocupação devido ao encerramento, em 31 de dezembro de 2024, da isenção tr