Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Estado melhora índices de educação em RO, avalia Presidente da AROM


 
Os avanços nos níveis educacionais da rede pública de ensino são resultados de investimentos robustos e da filosofia de gestão humanizada, implantada do Governo de Rondônia aos servidores das escolas. Desta forma concluiu o representante dos Prefeitos, Presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Jurandir de Oliveira, durante o evento de abertura do ano letivo. A solenidade, que contou com a presença do Governador Confúcio Moura, ocorreu em Rolim de Moura, ontem segunda-feira (06).

Jurandir observa que os governos estadual e municipais empreendem medidas administrativas de governança em parceira, para desenvolverem o setor de educação, ampliando os parâmetros de indicadores da educação. Neste sentido, o dirigente elenca os convênios para o transporte escolar de alunos matriculados nas escolas das redes municipais e do estado. Outro ponto é o esforço que os gestores de Município fazem para cumprir com os gastos da área como folha de pagamento e investimentos e o pagamento em dia aos professores estaduais.

A AROM avalia que o setor de educação demanda grande aplicabilidade de recursos, mas as devidas fontes federais ou de arrecadação própria nem sempre correspondem à realidade de cada região, contudo, o empenho dos gestores em educação e o comprometimento de cada profissional envolvido no processo educacional tem evoluído. “A educação é papel de todos e o nosso Governador e os 52 Prefeitos de Rondônia têm tratado o tema como prioridade, para que tenhamos um Brasil desenvolvido por meio do conhecimento de nossos filhos”, disse Jurandir de Oliveira.  

O evento de lançamento do ano letivo foi realizado na Escola Estadual Monteiro Lobato, em Rolim de Moura. O Prefeito do Município, Luizão do Trento, recebeu de Confúcio Moura e da AROM os parabéns por possuir em sua base a escola que saltou para o terceiro lugar no ranking do IDEB e que teve 100% de aprovação dos alunos, no ano de 2016.

Fonte: Ascom / AROM

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves reitera cobrança do Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia

Deputada Ieda Chaves reitera cobrança do Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia

O Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia ainda é uma necessidade. Por conta desta temática, a Comissão de Defesa da Criança

Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça

Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça

Neste domingo na parte da tarde, o bairro Porto Cristo foi palco de uma emocionante celebração de Páscoa, organizada pelo vereador Everaldo Fogaça (

Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI

Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei

Vereador Everaldo Fogaça e secretário de Obras visitam bairro Cidade Nova para resolver problemas de alagamento

Vereador Everaldo Fogaça e secretário de Obras visitam bairro Cidade Nova para resolver problemas de alagamento

Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co

Gente de Opinião Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)