Terça-feira, 27 de novembro de 2007 - 12h16
Lúcio Albuquerque
Mais de 150 técnicos de órgãos diversos do Estado participaram nesta terça-feira da primeira palestra do Encontro promovido pelo Tribunal de Contas, em seu auditório, "no qual a nossa pretensão, acima de tudo, é buscar conjuntamente a melhor qualificação profissional e que isso se reflita em benefícios diretos ao cidadão e à sociedade", afirmou o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara, na abertura dos trabalhos.
O presidente do TCE disse ainda que programação similar já foi feita em agosto com representantes dos municípios, em quatro pólos diferentes, e citou que "o número alto de inscritos representa o interesse que o poder público, e seus agentes, demonstram na busca de melhor conhecimento técnico, refletindo isso, de forma positiva, no interesse social e, para tal, o Tribunal de Contas tem sempre se colocado à disposição".
"Estaremos tratando de fatos que de uma maneira ou outra têm influência direta sobre o cidadão, daí ser importante que haja uma reflexão a respeito deles e é essa a política desenvolvida pelo Tribunal de Contas, no cumprimento de seu papel social e institucional quando propõe e realiza eventos como o que estamos vivenciando", frisou o conselheiro Euler Potyguara.
Na abertura da programação o coral formado pelos servidores do Tribunal de Contas fez uma apresentação, com músicas do repertório MPB e internacional.
O tema desta terça-feira foi Tomada de Contas Especial, tendo como palestrantes o secretário de Controle Externo José Luiz do Nascimento e o assessor jurídico Adilson Medeiros, ambos do TCE-RO.
Para a quarta-feira, também no horário das 8h30 às 13 horas, o tema será o Fundeb e na quinta-feira será a vez de se tratar de Obras Públicas. No total, perto de 450 técnicos de todos os Poderes do Estado estão participando do Encontro promovido pelo TCE.
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a