Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FASER entrega mais kits do Projeto Padaria Popular


O Governo do Estado por meio da Fundação de Assistência Social do Estado de Rondônia entregou na manhã da última terça – feira, durante solenidade no auditório da Faser, mais kits do Projeto Padaria Popular. Na oportunidade, foi entregue um kit de salão de beleza para a Associação de Mães, Idosos e Crianças Carentes.

A entrega dos kits com forno, botija de gás, liquidificador, batedeira, formas cilindro e balança foi feita para a Fundação da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Associação Morada em Betel para Todos, Associação de Mulheres do Bairro Três Marias e Associação de Atendimento Social Arcanjo Rafael que funcionam na Capital. 

Segundo a presidente da Fa ser, Irany Freire Bento, o Projeto Padaria Popular, lançado em Rondônia em agosto deste ano, está registrando uma rápida expansão no Estado. "Todos os municípios e distritos de Rondônia estão interessados em ser contemplados".

A primeira – dama do Estado Ivone Cassol, responsável pelo lançamento do projeto Padaria Popular em Rondônia, participou da cerimônia, representando o governador Ivo Cassol., acompanhada pela Coordenadora da Campanha Natal Solidário, Val Ferreira, ex – diretora executiva da Faser que representou o senador Expedito Júnior.

"É muito importante saber que essa ação está tendo sucesso, pois, uma das prioridades do governador Ivo Cassol é investir na geração de emprego e renda com ênfase na cidadania", disse a primeira – dama. Conforme informou, além dos cursos, as entidades filantrópicas para as quais devem ser repassados os kits, são orientadas para comercializar produtos de panificação e confeitaria por preços acessíveis para famílias de baixa renda.


Durante o evento foram entregues certificados a concluintes do curso pintura em tecido e emborrachado oferecido pelo Projeto Pintando e Criando Artes, iniciativa do Governo do Estado por meio da Faser. Foram certificadas formandas que participaram do curso na Associação Nossa Senhora Aparecida, Associação de Mães, Idosos e Crianças Carentes, Comunidade Nossa Senhora de Nazaré e Associação de Mulheres Moradoras do Bairro Três Maria, todas de Porto Velho.

Fonte: A/I FASER

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes solicita recursos e apoio do Exército para combater a violência

Deputada Cristiane Lopes solicita recursos e apoio do Exército para combater a violência

Nos últimos dias, Rondônia enfrenta uma série de ataques violentos atribuídos a facções criminosas, principalmente na capital, Porto Velho, e em mun

Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes

Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes

Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d

Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ

Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)