Quarta-feira, 28 de março de 2007 - 05h49
No início da tarde de ontem (27), a Comissão de Educação (CE) do Senado deu parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 10/07, que modifica a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O projeto trata, entre outras coisas, da ampliação das políticas de execução do órgão, que abrangem apenas o ensino superior, para colaborar também com políticas direcionadas ao ensino básico.
Para a senadora Fátima Cleide (PT-RO), o projeto merece bastante atenção. "A aprovação deste projeto com urgência é uma questão de funcionalidade. Precisamos garantir que a gestão da Capes seja efetivada em praticamente todo o ensino brasileiro para melhorarmos a educação no Brasil", ressalta Fátima.
Conforme o texto aprovado na CE, a Capes auxiliará o Ministério da Educação no desenvolvimento de políticas para ajudar na formação dos professores do ensino superior e básico, contribuindo para o crescimento científico e tecnológico do País.
Os professores da educação básica receberão formação em cursos presenciais e os profissionais da formação continuada ganharão cursos pela Internet.
Com a aprovação do PLC pela CE, a matéria vai nesta quarta-feira (28) para a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) para votação em caráter de urgência.
A Capes é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação e tem a responsabilidade de elaborar e acompanhar as políticas de pós-graduação, com destaque para a formação de pesquisadores e de pessoal docente para a educação superior do país.
Fonte: Henrique Cesar Teixeira
DER atende indicação e inicia recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré
Redano, comemorou a recuperação da RO-420 que está sendo feita pelo Governo do Estado via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho que l
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, com foco no cuidado das pessoas mais vulneráveis, garantia dos direitos humanos e na proteção de vidas no trâns
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) realizou uma visita ao Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, Paulo Afonso, junto com Zezinho
O setor produtivo de pescados em Rondônia enfrenta um momento de grande preocupação devido ao encerramento, em 31 de dezembro de 2024, da isenção tr