Quarta-feira, 18 de outubro de 2006 - 16h37
O PT reedita neste segundo turno, em Rondônia, a realização de caravana para dar visibilidade à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste segundo turno. Lula, conforme pesquisa Datafolha divulgada terça-feira (17), ampliou a vantagem sobre Geraldo Alckmin(PSDB), abrindo 19 pontos de vantagem.
"Penso que o resultado favorável da pesquisa já era esperado. O presidente Lula, ao iniciar o segundo turno, promoveu fatos políticos positivos, agiu rápido, agregando importantes lideranças políticas e governadores eleitos à lista de apoios obtidos. A pesquisa, como as outras realizadas logo após o segundo turno, aponta ainda que o eleitorado de Cristovam Buarque e Heloísa Helena preferem Lula", avalia a senadora Fátima Cleide, que coordena a campanha de Lula no Estado.
No primeiro turno, o percentual de votos válidos obtidos por Alckmin (47,045) e Lula(45,06%) em Rondônia foram praticamente iguais. Na Capital, porém, o tucano sofreu esmagadora derrota Lula obteve 55,86% dos votos e o adversário 30,81%. "Vamos repetir esta vitória na Capital e ampliar a votação de Lula em todo o Estado. Estamos trabalhando para isso", diz a senadora.
Uma mobilização da militância e simpatizantes da candidatura Lula, sob coordenação da senadora Fátima Cleide, a Caravana Lula Presidente inscreveu dezenas de carros que sairão na manhã desta quinta-feira da sede do PT, na avenida Calama, em percurso que totalizará 700 quilômetros, até o município de Vilhena.
"Será uma grande manifestação de apoio à candidatura de Lula. Em cada município mais pessoas e carros se unirão à Caravana, evento de sucesso no primeiro turno e que repetirá, tenho certeza, a alegria e a adesão a nossa candidatura dos moradores das cidades onde iremos passar", diz a senadora Fátima Cleide.
A Caravana segue o seguinte trajeto, com a realização de carreatas em todos os municípios Candeias do Jamari, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Ji-Paraná, todos nesta quinta-feira; municípios de Presidente Médici, Rolim de Moura, Cacoal e Pimenta Bueno na sexta-feira e Vilhena no sábado, retorno da Caravana Lula presidente à Porto Velho.
Fonte: Alan Alex
Reforma administrativa enxuga a máquina e traz agilidade para serviços públicos
Como medida inicial para reduzir o tamanho da máquina pública, promovendo economia, dinamizando a gestão e assegurando a capacidade de investimentos e
A Câmara municipal de Porto Velho, aprovou com voto de 22 vereadores a reforma administrativa do prefeito Léo Moraes (PODEMOS), na noite desta nest
No primeiro dia de seu mandato como vereador em Porto Velho, Dr. Breno Mendes, conhecido como Fiscal do Povo, mostrou a que veio. Ele iniciou sua at
Logo após tomar posse como o 53° prefeito de Porto Velho, em solenidade na praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no final da tarde desta quarta-fe