Sexta-feira, 23 de novembro de 2007 - 23h34
Mensalão Tucano
É incrível, mas parece que os aliados do PT (PMDB, PTB, etc.) no Congresso não têm nenhum nome bom para compor o Ministério, que não esteja ligado a algum caso de corrupção. Agora, é o Mares Guia. E foi, justamente, para beneficiar um tucano. As aves de rapina vão voando, de governo em governo, para comer a carne do Estado. Vão pelas bordas, ninguém se atreve a lhes dar o coração.
Pimenta no dos outros
Pimenta Neves, que comandou a redação do Estadão, matou a namorada há sete anos. Mas continua solto, curtindo as belas praias brasileiras.
Esses são apenas dois casos entre milhares, que servem para mostrar que tipo de sociedade e de justiça a nossa elite branca deseja. As prisões cheias de pobres, embora os ricos sejam responsáveis pela injustiça social e econômica.
Democratas de ocasião
Finalmente, o governo saiu em defesa aberta da adesão da Venezuela ao Mercosul. A integração da América do Sul é urgente para barrar as investidas americanas e européias por aqui, para salvar a nossa cultura.
Hugo Chávez é falastrão demais para o meu gosto. Mas não vejo nada na Venezuela que se compare à 'democracia norte-americana'. Na Venezuela não tem a prisão de Guantánamo, nem a de Abu Gharib, onde presos não têm os mínimos direitos, e, ainda, são humilhados. Alguém já esqueceu das cenas que Bush não conseguiu impedir de serem mostradas?
Na época, não vi nenhum desses nossos 'democratas' atacarem o Bushinho. Quem duvidar da liberdade de imprensa na Venezuela é só ver os jornais venezuelanos na internet. A campanha pelo não no plebiscito está lá, livre.
Armas & Bolsa-Família
Quem não leu o artigo do Jânio de Freitas de terça-feira deveria ler. Ele diz que a verdadeira corrida armamentista não está na Venezuela, mas no Brasil. O Brasil produz armamentos sofisticados. As indústrias brasileiras de armas estão pressionando para que o governo invista mais para armar melhor as Forças Armadas. Eu prefiro que ampliem o Bolsa-Família.
Negros
O Movimento Negro não consegue unificar suas lutas. Uns são contra as cotas, outros a favor e por aí vai em vários outros pontos. Informar como funciona esse movimento seria mais útil para o leitor do que mostrar os erros gramaticais de Lula. Conheço jornalista que adora falar dos tais erros de Lula cometendo outros piores.
Se tivesse sido executado...
Três décadas depois do crime, e, após manter um homem inocente preso por 16 anos, as autoridades britânicas condenaram o verdadeiro autor do homicídio da pequena Lesley Molseed - garota inglesa de 11 anos violentada e esfaqueada no condado de West Yorkshire, em outubro de 1975.
O maníaco assassino é Ronald Castree, 54 anos, habitante de Brandon Crescent (próximo a Manchester). Ele foi preso após a descoberta de que seu DNA era o mesmo encontrado nas roupas da menina.
Foro privilegiado
Já que o Supremo Tribunal Federal decidiu que pode legislar, poderia aproveitar para acabar com essa excrescência que é o foro privilegiado. Nesse caso, basta aplicar a lei constitucional segundo a qual todos são iguais perante a lei.
Além disso, poderia combater a corrupção no Judiciário, do qual o Supremo é o chefe. A informatização resolveria bastante, mas o processo ainda vai demorar muito. Tem corrupção pra todo lado. Mas, em nenhuma outra instituição ela prejudica tanto o cidadão sem grana, como na Justiça.
Ditador TioSam
A mídia corporativa anda publicando artigos de gente que diz que a hipótese de terceiro mandato é coisa de autoritarismo. Eu sou contra o terceiro mandato de Lula, mas por que sou a favor da alternância no poder.
Mas antes de dizer tal asneira, esses homens de grande saber deveriam dar uma olhada na história. Nunca ouvi ninguém dizer que os Estados Unidos já foram uma nação dominada pelo autoritarismo. Mas, a reeleição, seguida sem limites, foi permitida nesse país até 1951.
Wikipédia informa
Franklin Delano Roosevelt (1882-1945) foi o 32° presidente dos Estados Unidos da América, de 1933-1945; realizou quatro mandatos e morreu durante o último. Foi o primeiro presidente a conseguir mais de dois mandatos, e será o único devido à 22ª Emenda. Durante sua estadia na Casa Branca, teve de enfrentar o período da Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial.
- O planeta está cheio de ditadores. Mas, os EUA só combatem aqueles que não se aliam aos seus interesses.
Bushinho no Senado
Parece que o George Bush tem um aliado forte no Congresso Nacional brasileiro. O senador José Sarney se mostrou muito disposto a defender a política do Tio Sam, ao denunciar os perigos representados pela Venezuela armada, ainda, mais, nas mãos de um homem com "tendências autoritárias", o Chávez. Só falta credibilidade ao Sarney, um homem que cresceu na ditadura, e, tornou este país uma terra quase infecunda.
Ele deveria mesmo é se concentrar nas tarefas de um senador, que é, sobretudo, cuidar dos problemas de seu estado, pois o Maranhão, dominado pelos Sarneys, há mil anos (é a sensação que se tem), é o estado mais miserável desta nação.
- Isso tudo também é para justificar o reaparelhamento das Forças Armadas Brasileiras, com armas norte-americanas, claro.
Nossa liderança
O Brasil precisa ter uma política externa voltada prioritariamente para seus vizinhos. É bom para todos os sul-americanos, em todos os aspectos, seja comercial, cultural, político, social ou até de defesa.
Os Estados Unidos querem nos sugar e ferrar, como ferraram o México, o Iraque, o Afeganistão, o Panamá, o Vietnã, e tantos outros.
- O poder dos Estados Unidos é incomensurável. É preciso arrancar boa parte dele, equilibrar as forças, para o bem da humanidade.
Para refletir
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". -
Louis D. Brandeis (1845-1941), juiz norte-americano da Corte Suprema dos EUA.
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a