Domingo, 16 de setembro de 2007 - 08h14
Dia do Respeito ao Velho
Data comemorativa, demonstrando o respeito e o valor dados às pessoas idosas, reconhecendo sua sapiência, invariavelmente, superior.
- No Japão. Ah! bom.
- É uma data difícil de ser lembrada no nosso país.
Mototáxi?
- Sou a favor.
Por quê?
- Ele respeita o trabalhador que depende da sua condução para ir ao emprego.
- Não faz greve. Ele sabe que se parar, vai faltar o leitinho das crianças.
- Não atrasa;
- atende durante 24 horas;
- não faz esperar;
- é mais rápido do que ônibus;
- é mais barato;
- o condutor é educado, gentil, atencioso, cortês, e, tem paciência com idosos e doentes - o que falta aos motoristas (e empresários) de ônibus.
- Mas, o principal motivo é que o mototaxista (piloto) é o próprio proprietário do veículo, o que inspira confiança ao passageiro. Se ele não se portar bem, perde o freguês. Isto não acontece com os empresários (donos) do transporte urbano de passageiros, que nem sabem embarcar num ônibus, e jamais viram o comportamento dos seus empregados - motorista e cobrador.
J.P. II ?
- Não. Hoje não vou falar dele.
Você sabe o que é hard lock?
O aparelho celular com hardlock é aquele que vem com bloqueio permanente. Mesmo depois do término do contrato de serviço, o consumidor fica preso ao uso do equipamento na operadora inicial. O sistema impede qualquer desbloqueio, até mesmo através de um código de desbloqueio oficial do fabricante (que a operadora é obrigada a disponibilizar depois do término do contrato de serviço caso o consumidor solicite). Isto é, o celular que você comprou nunca vai ser seu.
- Tome cuidado com a Claro!
Leitor escreve
"Quem chega ao município piauiense de Batalha, a 154 quilômetros da capital, Teresina, surpreende-se com o moderno e suntuoso prédio do Fórum (que pode ser visto no blog www.ribamararagao.blogspot.com), todo espelhado e com duas pequenas piscinas na entrada. Terrível contraste com a realidade da região, onde, ainda, é grande a miséria e o subdesenvolvimento. Comparado ao prédio da Justiça, a prefeitura de Batalha é uma choupana."
- Perdão, pensei que o Ribamar falava de outra cidade.
Eles merecem
Todos os deputados federais ganharam um mimo que o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, decidiu fazer com o chapéu alheio, ou seja, o bolso do contribuinte: um computador portátil (notebook) da marca HP, de última geração. No mercado, cada um pode custar até R$ 7 mil. No total, são 513 deputados.
- A entrega da engenhoca já começou, sob agendamento. Mas, cada deputado precisa retirar o seu pessoalmente.
- Quanto sacrifício! Tadinhos vão ter que andar até lá...
O troco
Renan Calheiros representou junto à OAB contra os advogados Pedro Calmon, pai e filho, por ofenderem a ética no exercício profissional.
- ?
Caça
A ira dos adversários de Renan Calheiros se concentra nos senadores que se abstiveram, na votação secreta. Eles é que viabilizaram a absolvição.
CPI do Renan
Aspirante à presidência do Senado, Gerson Camata (PMDB-ES) chamou os colegas que se abstiveram de "gays cívicos". Ele propôs a CPI do Renan.
Na Playboy
A revista Playboy refez as fotos da nudez de Mônica Veloso porque as primeiras não agradaram. O problema não estava no trabalho do fotógrafo J.R. Duran, um dos mais completos do mundo, mas na dificuldade de disfarçar uma cicatriz em um dos seios da ex-amante de Renan Calheiros. O desafio não foi vencido pela turma do Photoshop, programa de computador que "maquia" imperfeições de modelos fotografadas.
Convivência
Superado o processo sobre quem pagava a pensão, Renan Calheiros diz que agora quer criar condições para conviver com a filha dele e da jornalista Mônica Veloso.
- Com certeza, será um paizão - não lhe faltará grana para paparicos e mordomias.
Na frente dos bois
O senador tucano Arthur Virgílio (AM) pediu explicações ao Ministério do Turismo sobre o início de milionária campanha publicitária, estimulando o turismo da terceira idade, sem nem mesmo avisar as agências de viagens.
Questão de prioridade
Uma comissão de deputados federais arruma as malas para um passeio a Cuba, a fim de verificar a situação dos boxeadores deportados.
- Poderiam os deputados gastar melhor o nosso dinheiro de contribuinte visitando os 30 mil brasileiros que o cocaleiro Evo Morales quer expulsar da Bolívia.
Para refletir
"Hoje eu voto contra a CPMF. Não sou da base do governo, nem da oposição. Mas, não acredito que a rejeição à proposta passe. Isso porque eles (os governistas) vão comprar a alma das pessoas". - Senador Pedro Simon (PMDB-RS)
Fonte: roquevha@hotmail.com
Em encontro realizado no dia 26 de novembro em Brasília/DF, o deputado federal Maurício Carvalho, o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do
Deputado Alex Redano propõe ampliação do atendimento para 24h na Delegacia da Mulher em Rondônia
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou a Indicação Nº 9655/24 ao Poder Executivo do Estado de Rondônia, sugerindo a ampliação do
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou a Indicação nº 9654, que sugere ao Poder Executivo, em parceria com a Secretaria de Estad
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç