Quinta-feira, 21 de junho de 2007 - 19h22
Os servidores do INCRA estão em greve porque desejam que o Governo adote medidas efetivas para promover a justiça no campo, com o assentamento dos trabalhadores rurais sem terra, através de uma reforma agrária verdadeira e de qualidade, de acordo com o II Plano Nacional de Reforma Agrária - PNRA.
Estes servidores amargam perdas salariais há 12 anos - oito anos do governo Fernando Henrique e quatro do governo Lula, que mesmo tendo assinado três termos de acordo de Implantação de Planos de Carreira, nos anos de 2004, 2005 e 2006, não cumpriu nenhum. O problema é tão grave que o salário base dos servidores é complementado para atingir o salário mÃnimo, ou seja, o vencimento básico não atinge R$ 380,00.
Pauta de Reivindicações dos Servidores do INCRA em Greve:
Reestruturação de Carreira Já: Recomposição salarial; Incorporação das gratificações ao vencimento base; paridade entre ativos e inativos; criação de avaliação institucional e gratificações especÃficas por formação; Realização de novos concursos para recomposição da força de trabalho.
Reforma Agrária Já: Atualização do Ãndice de produtividade da terra; revisão da legislação que regulamenta a reforma agrária, com a mudança das normas que privilegiam os grileiros e penalizam os trabalhadores rurais, à exemplo da Medida Provisória que proÃbe o INCRA de vistoriar áreas ocupadas pelos trabalhadores rurais sem terra.
Retirada do PLP 01: Projeto de lei que limita os gastos públicos a 1,5 %, mais a inflação do ano, impedindo qualquer possibilidade de correção das defasagens salariais e contratação de pessoal para o Serviço Público Federal.
Em Porto Velho, 70 % dos servidores estão em greve, mobilizados para a solução dos problemas da categoria e de toda a sociedade, como a promoção da Reforma Agrária e o ordenamento da estrutura fundiária no Brasil. No entanto, o governo tem se mostrado intransigente fechando todas as portas de negociação.
Fortalecimento do Incra:
· O Incra é essencial para conduzir a Reforma Agrária e o ordenamento da estrutura fundiária do Brasil, no entanto, há um déficit de aproximadamente cinco mil servidores na autarquia.
· O quadro atual de beneficiários da instituição é da ordem de 800 mil famÃlias assentadas em mais de seis mil projetos no paÃs.
· Há, no Brasil, uma demanda potencial de cinco milhões de trabalhadores rurais e 200 mil famÃlias acampadas em condições subumanas que necessitam de ação de governo.
Fonte: ASSINCRA
Deputado Alex Redano propõe ampliação do atendimento para 24h na Delegacia da Mulher em Rondônia
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou a Indicação Nº 9655/24 ao Poder Executivo do Estado de Rondônia, sugerindo a ampliação do
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou a Indicação nº 9654, que sugere ao Poder Executivo, em parceria com a Secretaria de Estad
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç
Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) celebrou a retomada das obras de asfaltamento no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho, como parte do