Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Lazinho e vereadora cobram solução para esgoto despejado por presídio em Ji-Paraná


 
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) intermediou reunião entre a vereadora Cláudia de Jesus (PT) de Ji-Paraná e a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), para tratar sobre o problema do esgoto do presídio Agenor Martins de Carvalho, no município, que é despejado e corre a céu aberto.

De acordo com a vereadora Claudia, o derramamento exposto ocorre há anos, e vem causando transtornos diários à população do entorno, além do mau cheiro, infestação de ratos, insetos e risco de doenças.

Claudia de Jesus apresentou relatos e imagens, demonstrando a gravidade do problema. Em nome dos moradores, a parlamentar cobrou solução. “A população da localidade sofre com o descaso há muito tempo, mas precisa ser respeitada e cuidada. É preciso que haja sensibilidade do governo a esta questão”, disse.

O deputado Lazinho afirmou que se trata de um caso de saúde pública, que não pode esperar mais para ser resolvido. “É necessária uma ação emergencial para ao menos aliviar a situação que está crítica, e assim aguardar para uma reforma mais completa para o próximo ano", ponderou o deputado.

De acordo com a secretária adjunta da Sejus, Sirlene Bastos, a previsão para a reforma da estação de tratamento do esgoto é somente, para o próximo ano, pois não há mais dotação orçamentária em 2017. Mas a secretária se comprometeu em buscar junto ao DER uma alternativa para atender emergencialmente o pleito da vereadora Cláudia de Jesus e do deputado Lazinho.

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano apresenta Projeto de Lei que garantirá aviso prévio sobre vencimento da CNH via e-mail e WhatsApp

Deputado Alex Redano apresenta Projeto de Lei que garantirá aviso prévio sobre vencimento da CNH via e-mail e WhatsApp

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia o Projeto de Lei de autoria do deputado e presidente da Assembleia Legislativa Al

Deputada Cristiane Lopes participa da entrega de UBS em Governador Jorge Teixeira

Deputada Cristiane Lopes participa da entrega de UBS em Governador Jorge Teixeira

A deputada federal Cristiane Lopes participou da solenidade de entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ivanício Joaquim de Santana, no m

Prefeito Léo Moraes se reúne com ministro para tratar do preço das passagens aéreas, rotas de voo e alfandegamento

Prefeito Léo Moraes se reúne com ministro para tratar do preço das passagens aéreas, rotas de voo e alfandegamento

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, se reuniu com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para tratar de uma das maiores reclamaç

Projeto de lei do deputado Alex Redano garantirá vacinação domiciliar aos idosos e pessoas com deficiência

Projeto de lei do deputado Alex Redano garantirá vacinação domiciliar aos idosos e pessoas com deficiência

Com o objetivo de garantir mais inclusão e dignidade no acesso à saúde, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Alex Redano (Republicanos) a

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)