Sexta-feira, 27 de outubro de 2006 - 21h31
Ministro dos Transportes anuncia o terminal hidroviário da capital
O Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, esteve durante toda a sexta-feira visitando obras no interior do estado e na capital. Em Ji-Paraná, o ministro anunciou que o 5º BEC vai assumir as obras das BRs 429 e 364 até o município de São Miguel de Guaporé.
Logo na chegada a Porto Velho, o ministro foi verificar as obras da BR-319, cujos trabalhos abrangem a Avenida dos Imigrantes, na área urbana da capital. Passos mostrou-se sensibilizado com o estrago feito pela natureza, motivo da revolta dos moradores do bairro Costa e Silva. Em conversa com os moradores, o ministro anunciou prioridade máxima para resolver o problema o mais rápido possível. Precisamos tomar cuidado e evitar uma meia- sola, mas podem ter certeza que a recuperação será feita da melhor forma, assegurou.
A seguir o ministro Paulo Sérgio Passos juntamente com o prefeito Roberto Sobrinho participou de um café da manhã no Aquarius Selva Hotel, onde se reuniram várias autoridades federais, estaduais e municipais, imprensa e empresários do ramo da construção civil, alguns já responsáveis pela execução de algumas obras no estado e no município. Durante o café da manhã, o ministro e o diretor do Dnit, José Ribamar da Cruz Oliveira, assinaram o protocolo de intenções dos contratos para recuperação e manutenção das rodovias federais no estado. Também foi assinado o contrato para a construção do Terminal Hidroviário, que vai regulamentar a Hidrovia do Rio Madeira. O valor da obra será de R$ 10 milhões.
A senadora Fátima Cleide disse que a construção do terminal hidroviário é uma demonstração de respeito e valorização do governo Lula com o povo ribeirinho que vivem às margens do rio Madeira. Esta obra vai marcar fortemente a presença do governo federal no nosso município e resgatar a auto-estima do ribeirinho antes tão esquecido, destacou a senadora.
TERMINAL HIDROVIÁRIO
O terminal hidroviário é um sonho antigo dos moradores do Cai nÁgua que sofrem com problemas de erosão, falta de estrutura como escadas compatíveis com o local que termina em um barranco. Segundo o prefeito Roberto Sobrinho, os recursos do governo federal para o estado e, conseqüentemente, para Porto Velho têm sido abundantes. A visita de três ministros a capital em menos de uma semana confirmam a preocupação do presidente Lula com o nosso Estado. Nós não estamos aqui querendo elogios ao governo federal, mas temos que dar visibilidade às dezenas de obras que estão sendo realizadas em Rondônia, graças ao interesse do governo federal por Rondônia. O prefeito lembrou ainda as obras que estão sendo realizadas pela prefeitura no Cai n´Água como; construção de um novo mercado, o terminal pesqueiro, inaugurado esta semana, a recuperação do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e a urbanização de toda aquela área. Os administradores públicos sempre viraram às costas para o que temos de mais belo que é o Rio Madeira, e nós estamos fazendo o trabalho inverso, qual seja, o de valorização desta área, do povo que ali mora e dos nossos ribeirinhos, enfatizou Sobrinho.
DUPLICAÇÃO DA BR 364
Esta é mais uma obra do Governo Federal, já consumiu 10 milhões de reais e deve ficar pronta ainda este ano, anunciou o ministro dos transportes, que já liberou mais 10 milhões de reais para a conclusão. A rodovia está sendo duplicada em 33 quilômetros, o que vai facilitar o acesso de chegada e saída da cidade, como também vai dar uma visão mais moderna e funcional a entrada da cidade. Depois da assinatura das ordens de serviços no Aquarius, Roberto Sobrinho levou o ministro para visitar o Cai n´Água, e de lá seguiram para a obra de duplicação na BR 364 chegando até Candeias do Jamari.
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)