Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

'Não queremos ser gestores apenas para pagar a folha'



O prefeito de Monte Negro, Evandro Marques da Silva, disse que o governador Confúcio Moura tem razão ao manifestar que as prefeituras não podem se limitar a pagar a folha de salários.

Gente de Opinião

Evandro Marques, prefeito de Monte Negro, disse que município precisa de funcionários eficientes

“Não queremos isso, não queremos ser gestores apenas para isso. Queremos que o município cresça e se fortaleça com a melhora da arrecadação”, declarou nessa quarta-feira (8) durante a o Encontro Governança para o Desenvolvimento, realizado no Pallazo Eventos pelo governo estadual.

“É preciso que o conjunto da obra seja completo. O município precisa dos funcionários públicos, precisa que sejam mais eficientes e possam levar benefícios ao povo. É preciso que entendam a realidade de como as coisas estão. Precisamos de estrada, de saúde, educação. Estamos conversando com vários segmentos, buscando parcerias e mostrando o que a prefeitura pode ou não fazer”, disse.

Monte Negro arrecada mensalmente R$ 1,3 milhão e paga uma folha salarial que quase empata com a receita – R$ 1,280 milhão, envolvendo 600 servidores.  “Estamos no limite, no ultimo nível da Lei de Responsabilidade Fiscal, na linha vermelha. É difícil controlar isso. O município arrecada pouco e gasta muito com a folha”, afirmou, o prefeito, que pretende investir na capacitação de pessoal, formando quadros técnicos.

“A gente vai buscar sempre parceria com o governador Confúcio Moura. Ele conhece bem Monte Negro, é uma cidade que ele gosta, e que precisamos projetar com o seu apoio. É muito bom contar com o governador, que já foi prefeito de uma cidade como Ariquemes  e conhece as dificuldades da gente”, disse.

Ao saber do programa a ser ofertado pelo Sebrae e governo do estado, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), para modernizar os sistemas fazendários municipais a fim de melhorar a arrecadação tributaria, Evandro disse que este apoio terá sua prioridade.

“Monte Negro precisa muito disso. Temos gerado riquezas e perdido arrecadação. Precisamos monitorar melhor. O resultado pode nem ser tão significativo, mas o que arrecadar mais já melhora a situação”, disse, parabenizando o governo pela escolha dos palestrantes e pelo evento.


Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves reitera cobrança do Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia

Deputada Ieda Chaves reitera cobrança do Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia

O Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia ainda é uma necessidade. Por conta desta temática, a Comissão de Defesa da Criança

Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça

Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça

Neste domingo na parte da tarde, o bairro Porto Cristo foi palco de uma emocionante celebração de Páscoa, organizada pelo vereador Everaldo Fogaça (

Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI

Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei

Vereador Everaldo Fogaça e secretário de Obras visitam bairro Cidade Nova para resolver problemas de alagamento

Vereador Everaldo Fogaça e secretário de Obras visitam bairro Cidade Nova para resolver problemas de alagamento

Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)