Quinta-feira, 30 de agosto de 2007 - 11h31
A comissão de deputados estaduais que representa a Assembléia Legislativa nas negociações entre o Sintero e o governo já trabalha juntamente com a direção do sindicato e a Seduc visando o cumprimento das propostas que suspenderam a greve dos trabalhadores em educação por 60 dias. Na tarde de quarta-feira (29/08) os parlamentares se reuniram com a direção do Sintero, representada pela presidente Claudir Mata juntamente com o secretário de finanças Arnildo Lino e com o secretário de funcionários de escolas Manoel Rodrigues e o presidente da CUT, Itamar Ferreira; com o secretário-adjunto da Seduc, oportunidade em que algumas medidas foram tomadas.
O primeiro item atendido foi e elaboração de uma agenda de trabalho entre a comissão de deputados, SEDUC, técnicos do governo e representantes dos trabalhadores em educação, com a finalidade de encaminhar e resolver toda a pauta. Outro avanço foi a instituição do Ato nº 025 da Assembléia Legislativa nomeando a comissão de parlamentares para dar continuidade aos trabalhos. Presidida pelo deputado estadual Ribamar Araújo, a comissão conta ainda com os deputados Professor Dantas, Tiziu, Jesualdo Pires, Valter Araújo e Luizinho Goebel.
Também como resultado da primeira reunião foi expedido ofício à Secretaria de Estado da Educação sugerindo a nomeação dos técnicos que vão analisar a unificação do Plano de Carreira. O grupo será composto por representantes da Sead, Sefin, Seplan, Procuradoria Geral do Estado, Seduc e Sintero. A negociação prevê que o Plano deve ser encaminhado à Assembléia Legislativa até o dia 20 de outubro.
Além disso a comissão de deputados enviou ofícios ao Tribunal de Contas do Estado e à Seduc solicitando os relatórios sobre as finanças da educação, necessários ao estudo que vai definir a possibilidade e o percentual de reposição salarial. Na próxima quarta-feira, dia 05/09, às 15 horas, a comissão volta a se reunir para definir a flexibilização da lei que restringiu o pagamento da Gratificação de Incentivo ao Magistério.
Outros pontos da negociação já foram cumpridos, como o pagamento integral do salário dos trabalhadores desconsiderando as faltas da greve. Os trabalhadores em educação se organizam, agora, para a reposição das aulas e compensação dos dias de paralisação.
A presidente do Sintero, Claudir Mata, voltou a destacar a vitória dos trabalhadores em educação no movimento grevista, e a elogiar a postura dos deputados que estão trabalhando na defesa da categoria. Ela adiantou que o Sintero vai divulgar entre os trabalhadores a lista dos deputados que defendem a categoria, mesmo os que não estão na comissão de negociação, mas que atuam em favor dos trabalhadores em educação.
DER atende indicação e inicia recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré
Redano, comemorou a recuperação da RO-420 que está sendo feita pelo Governo do Estado via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho que l
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, com foco no cuidado das pessoas mais vulneráveis, garantia dos direitos humanos e na proteção de vidas no trâns
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) realizou uma visita ao Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, Paulo Afonso, junto com Zezinho
O setor produtivo de pescados em Rondônia enfrenta um momento de grande preocupação devido ao encerramento, em 31 de dezembro de 2024, da isenção tr