Sexta-feira, 29 de setembro de 2006 - 13h05
A Polícia Militar empregará 2.130 policiais militares na segurança das eleições 2006 que ocorrerá neste domingo, dia 1º de outubro. Este trabalho se soma aos policiamentos realizados nos comícios, carreatas e passeatas promovidos pelos candidatos, e demonstra a capacidade operacional da Corporação e o grande esforço desprendido para a normalidade do processo eleitoral e a segurança dos eleitores.
Apesar do emprego de um grande efetivo, o comando da Corporação garante a população que não deixará de ser assistida e o policiamento ordinário continuará normalmente.
"Serãoª guarnecidos os 546 locais de votação, que terão policiamento desde sábado com a chegada das urnas, além da sede do TRE na capital e os fóruns eleitorais das Comarcas, acompanhamento e segurança de juízes eleitorais, mas o policiamento das cidades permanecerá normal" disse a coronel PM Angelina, Comandante Geral.
O trabalho está sendo feito com o acompanhamento do TRE, tanto para o policiamento e segurança do pleito como também para o combate a prática de crimes eleitorais.
"Intensificamos nas últimas semanas nosso policiamento e a realização de operações já visando os trabalhos do dia das eleições, o que possibilitou a redução dos índices de criminalidade nos locais mais violentos da cidade, em especial em Porto Velho", disse a Comandante.
Todas as atividades são planejadas com base em informações colhidas pelo serviço de inteligência da Corporação, identificando os locais e horários de atuação dos criminosos e orientando o emprego do policiamento.
Com o início do estágio pelos alunos do Curso de Formação Básica de PM o policiamento ostensivo recebeu um grande reforço. Estes policiais estão podendo aplicar os conhecimentos adquiridos até o momento no curso.
"O estágio faz parte do processo de formação e os alunos estão sendo empregados criteriosamente. Todos estão aptos para as atividades que estão executando, pois já tiveram diversas instruções, como policiamento ostensivo, tiro policial, táticas policiais, defesa pessoal, uso do bastão tonfa e legislação penal, e nesta fase estão solidificando esses conhecimentos.", explicou a Coronel PM Angelina.
A Polícia Militar recomenda a todos que evitem o consumo de bebidas alcoólicas e atentem para as orientações da Justiça Eleitoral quanto às condutas proibidas, afim de evitar a prática de crime eleitoral, colaborando assim, com a preservação da ordem.
Lembra ainda que a diversidade integra o processo democrático e que as disputas não devem romper a barreira da civilidade.
O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou uma grande vitória para os produtores rurais que enfrentavam dificuldades devido a embargos em suas
Reunião entre prefeito Léo Moraes e vereadores: desafios e falta de diálogo marcam o encontro
Na última reunião realizada entre o recém-diplomado prefeito Léo Moraes (PODEMOS) e um grupo de onze vereadores, o clima foi de tensão e descontenta
Deputada Cristiane Lopes vota contra o PL 4614-24 e reforça compromisso com a proteção do BPC
Na sessão realizada na noite da última quinta-feira (19), a Câmara dos Deputados votou e aprovou o Projeto de Lei 4614/24, que propunha alterações c
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
O presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Cruz (Avante) foi o deputado estadual mais atuante de 2024, segundo apontou uma sondagem realizada pelo