Sexta-feira, 7 de setembro de 2007 - 06h53
A prefeitura de Humaitá está construindo 100 casas populares para famílias que moram em área de risco, na zona urbana do município. Os recursos para construção das residências são oriundos de um convênio firmado entre o executivo municipal é o Ministério da Cidade.
De acordo com prefeito Roberto Rui, nesta primeira etapa estão em fase construção 50 casa, que estão prevista para ser entregues até o final do ano. "Retirando estas pessoas das suas atuais moradias, estaremos proporcionando melhor qualidade, além de evitar que elas estejam expostas a uma série de risco, principalmente, no período de inverno", lembrou o prefeito humaitaense.
Roberto Rui esclareceu também, que devido a problemas burocráticos da Caixa Econômica, agente financeiro responsável pelo repasse dos recursos que estão sendo utilizados na construção das casas, houve um pequeno atraso no pagamento dos profissionais contratados para executar as obras no mês de agosto, mas tudo já foi resolvido é o cronograma de trabalho continua sendo executado, normalmente.
A escolha dos moradores que vão ocupar as novas residências foi realizada com base em um levantamento feito pela prefeitura.
Nova esperança
O bairro Nova Esperança é outra ação do prefeito Roberto Rui, visando possibilitar melhores condições de vida às famílias carentes de Humaitá. Segundo ele, toda semana aproximadamente 40 lotes de terra estão sendo cedidos.
A prefeitura já abriu as ruas do novo bairro onde moram atualmente, 150 famílias. A administração municipal também, trabalha em um projeto com objetivo de levar água tratada aos moradores. Num primeiro momento, estão sendo instaladas torneiras públicas em pontos de maior concentração.
Fonte: Ascom
DER atende indicação e inicia recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré
Redano, comemorou a recuperação da RO-420 que está sendo feita pelo Governo do Estado via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho que l
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, com foco no cuidado das pessoas mais vulneráveis, garantia dos direitos humanos e na proteção de vidas no trâns
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) realizou uma visita ao Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, Paulo Afonso, junto com Zezinho
O setor produtivo de pescados em Rondônia enfrenta um momento de grande preocupação devido ao encerramento, em 31 de dezembro de 2024, da isenção tr