Terça-feira, 17 de abril de 2012 - 08h55
A secretária municipal de Obras, Miriam Saldaña, falou sobre asfalto, retomada de obras que estavam paradas por causa do inverno Amazônico, restauração das ruas utilizadas como desvio da BR 364 e fez uma avaliação sobre os oito anos de administração do Prefeito Roberto Sobrinho, durante entrevista neste sábado, 14, ao ‘Candelária Debate’, apresentado pelo jornalista Sérgio Pires (Vídeo AQUI).
“Assumi a Semob em um momento em que estamos saindo de um inverno rigoroso com muita chuva, é um desafio enorme, e com muitas obras. Eu não sou engenheira, sou administradora, e o meu desafio neste momento é fazer tudo acontecer e realizar o recapeamento e asfaltamento das vias e de conjuntos habitacionais e dar continuidade as obras que já iniciamos”, afirma.
Sérgio falou sobre o problema enfrentado pela administração de Porto Velho como em todo o país e da contratação de empresas que depois abandonam as obras. Ele perguntou como será feito em apenas oito meses todas as obras iniciadas pela prefeitura. “Todas as nossas obras já estão sendo reiniciadas. Já as dos viadutos e das passagens das marginais iniciam em dez dias, uma das mais importantes visivelmente para a população”, disse.
Viadutos
Miriam garantiu que essa obra grande vai ser concluída. “Como toda obra de engenharia tivemos empresas que ganharam a licitação e abandonaram e tivemos que fazer um novo processo. Esperamos que essa que assumiu, cumpra. Agora vai ser mais rápido. O grosso da obra que envolve movimentação de terra, drenagem, tudo isso leva tempo, consome uma boa parte dos recursos e tem um transtorno muito grande para a população. Mas logo proporcionará grandes benefícios, como a melhoria no fluxo dos veículos, hoje concentrado nesta região”, disse.
Parceria
A prefeitura tem estabelecido um bom relacionamento com o governo do Estado e esta parceria fará a pavimentação de algumas vias da cidade. “Isso só vem a somar com os mais de cem quilômetros que vamos fazer. Estamos também estabelecendo parcerias em outras áreas mais notadamente para o asfaltamento”, conta.
Desvio
A maior parte dessas vias está destruída e a população tem ficado muito desgostosa. “O asfalto que fazemos dentro da cidade não é asfalto de uma rodovia que aguenta caminhões com mais de duzentos quilos. O DNIT se comprometeu a consertar estas vias que serviram como desvio. Não podíamos impedir que os alimentos deixassem de chegar a Porto Velho, então o prefeito teve que abrir as vias para passar. Nós asfaltamos aquelas vias e agora a população esta desgostosa. Então vamos continuar cobrando”, explicou Miriam.
Avaliação
A secretária fez uma avaliação positiva dos oito anos de mandato do prefeito Roberto Sobrinho. “Quando o prefeito saiu candidato, por duas vezes, ele fez várias propostas e quando nos reunimos no início do ano para avaliarmos o Planejamento Estratégico e Programa de Governo observamos que pouquíssima coisa tem para ser concluída. Posso garantir que 95% do que nos comprometemos está prestes a ser concluído”, observou.
Futuro
Dentre várias ações que a prefeitura está realizando, a secretária da Semob ressaltou durante a entrevista, a nova Unidade de Pronto Atendimento, na zona Leste e construção de escolas e postos de saúde na cidade e nos distritos. “Além disso, o prefeito vai fechar o asfalto do bairro Nacional, do Areia Branca e vai arrumar a estrada da Penal. E no final de semana esteve nos distritos inaugurando escolas e posto de saúde. A partir de agora nós vamos praticamente só inaugurar as obras que estamos realizando”, disse.
Fonte: Rebeca Barca
Foto: Medeiros
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, se reuniu com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para tratar de uma das maiores reclamaç
Com o objetivo de garantir mais inclusão e dignidade no acesso à saúde, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Alex Redano (Republicanos) a
Primeira reunião da Frente Parlamentar do Cooperativismo reforça compromisso com o setor em Rondônia
Foi realizada nesta terça-feira (08) a primeira reunião da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembleia Legislativa de Rondônia. A solenidade,
Ocorreu na última segunda-feira (07), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, a Audiência Pública que debateu a alta no preço d