Terça-feira, 4 de dezembro de 2007 - 12h26
O Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Porto Velho, que já beneficiou mais de três mil famílias, chega agora ao bairro Areia Branca, zona Sul da cidade. O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito Roberto Sobrinho, em reunião com dezenas de moradores da região. O deputado federal Eduardo Valverde e os vereadores Zequinha Araújo e Juarez Taques também participaram da reunião.
Segundo o prefeito, para que o documento definitivo – a escrituração - seja entregue aos moradores, a Prefeitura precisa do aval da Câmara dos Vereadores para comprar a área, cujo proprietário possui uma dívida de mais de R$ 1 milhão com o município. “Iremos saldar a dívida em troca do terreno, ou seja, o proprietário vai nos vender a área em troca da quitação da dívida”, explicou.
O bairro Areia Branca foi construído no loteamento por nome Luiene e compreende uma área de aproximadamente quinhentos lotes. A afirmação é do procurador legal do titular da área, que durante a reunião afirmou o interesse do proprietário em firmar o negócio com a administração municipal.
De acordo com Roberto Sobrinho, o Programa de Regularização Fundiária é a consolidação de um compromisso assumido por ele junto à população durante a campanha eleitoral. “Sei o quanto a escrituração de uma casa é importante, e também sei que muita gente votou em mim por causa desse compromisso que assumi durante a campanha”, ressaltou.
Recentemente a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), realizou a entrega de mil escrituras aos moradores do bairro Caladinho. Os moradores do bairro Conceição, de acordo com o cronograma, serão os próximos a serem beneficiados. Lá serão entregues um total de 1.450 escrituras.
“Por morar na área, a pessoa se torna proprietária de fato, com a escrituração em mãos a pessoa se torna proprietária por direito”, afirmou o prefeito, acrescentando que o documento para muitos pais de família representa a garantia de uma única herança para os filhos.
Fonte: Ascom
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a