Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sindilojas e CDL solicitam espaços para ambulantes


 

A recolocação dos vendedores ambulantes é uma necessidade para melhorar a mobilidade do centro e organizar de forma adequada a atividade desses empreendedores.

O presidente Antônio Ribeiro das Neves do Sindicato dos Lojistas de Rondônia-SINDILOJAS- Sindicato filiado a Fecomércio/RO e a presidente Joana Joanora da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL foram recebidos em audiência pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. O ponto principal da pauta da reunião foi a reivindicação e apresentação de propostas à Prefeitura, para designação de um espaço adequado para a instalação dos vendedores ambulantes, que atualmente ocupam, irregularmente, as calçadas dos centros comerciais de Porto Velho.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito, solicitada oficialmente na semana passada pelo Sindilojas e o  CDL,  Joanora das Neves, fez um resgate de sua trajetória no ramo comercial, enfatizando o período em que foi também vendedora ambulante e que, por isto, não é contra os ambulantes.

O presidente do Sindilojas Antônio Ribeiro, solicitou ao prefeito que seja designado  um espaço adequado para os camelôs, como são popularmente conhecidos, resgatando a mobilidade do consumidor, atualmente obstruída com a ocupação desorganizada das calçadas, que limita o transeunte e prejudica o comerciante legal, inclusive caracterizando de forma negativa o vendedor ambulante, além de dificultar a fiscalização da Prefeitura.

O prefeito Hildon Chaves, avaliou a reivindicação do comércio, e se comprometeu de elaborar uma proposta alternativa de local provisório para a instalação dos vendedores ambulantes, neste momento, seria o do ex-terminal de integração, desativado desde janeiro deste ano. O Prefeito se comprometeu em trabalhar para executar o mais breve possível este compromisso, mas, solicitou o apoio dos empresários presentes no sentido de sensibilizar a categoria, bem como a população em geral para as dificuldades que a recolocação envolve. Na reunião também foi solicitado, pelos empresários presentes, que a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e Polícia Militar, viabilize a instalação de centrais de monitoramento eletrônico nos principais centros comerciais de Porto Velho para oferecer mais segurança aos comerciantes e consumidor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça

Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça

Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança

Projeto de Lei de autoria do deputado Alex Redano é sancionado e garante direitos aos mototaxistas de Rondônia

Projeto de Lei de autoria do deputado Alex Redano é sancionado e garante direitos aos mototaxistas de Rondônia

O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).

 Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional

Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional

Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i

Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim

Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)