Sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 - 17h45
FOTO ILUSTRATIVA COM INÍCIO DAS OBRAS / Imagem arquivo / Gente de opinião
Em sessão realizada nesta sexta-feira (11), o Pleno do Tribunal de Contas (TCE-RO), de forma unânime, decidiu pela ilegalidade e consequente nulidade do procedimento licitatório deflagrado pelo Estado para execução das obras de construção do Espaço Alternativo, em razão do apontamento de gravíssimas irregularidades no certame, determinando também a anulação do contrato, no qual também se detectou graves vícios danosos.
Na decisão, o Tribunal de Contas determinou ainda ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER) que, no prazo máximo de 90 dias, adote providências para a retomada das obras do Espaço Alternativo.
FOTO ILUSTRATIVA ATUAL DA ÁREA ABANDONADA / Imagem arquivo / Gente de opinião
Outra determinação da Corte de Contas foi de que o órgão estadual adote medidas para evitar a deterioração da parte da obra já executada, visando proporcionar o efetivo uso do espaço de lazer e prática esportiva pela população porto-velhense.
Ainda em sua decisão, o TCE rondoniense determinou a conversão do processo em tomada de contas especial, com o objetivo de apurar o dano ao erário e promover eventuais responsabilizações.
Para garantir o ressarcimento do provável dano ao erário, o DER deve, ainda segundo o Tribunal de Contas, reter os valores pagos indevidamente.
FOTO ILUSTRATIVA DO PROJETO / Imagem arquivo / Gente de opinião
Reveja reportagem do SIC TV postada em 18 de set de 2015
Deputado Alex Redano Indica recuperação urgente das rodovias RO-420 e RO-460
O Deputado Alex Redano apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação ao Poder Executivo e ao DER para a recuperação das rodovias RO-420 e RO-
Deputado Alex Redano convida população para a leitura de relatório da CPI das Reservas
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) está convidando a população rondoniense para participar da Sessão Extraordinária, onde será feita a l
Deputada Cristiane Lopes Solicita e o DNIT Realiza o Alteamento da BR-425
No início deste mês a deputada federal Cristiane Lopes esteve em Brasília com o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transpor
Deputado Alex Redano propõe prioridade em matrícula escolar para vítimas de violência doméstica
Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Rondônia um importante Projeto de Lei de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que visa ga