Terça-feira, 18 de dezembro de 2007 - 14h56
Uma manhã diferente no Tribunal de Contas, nesta terça-feira. Durante alguns minutos, em cada andar do palácio Governador Jorge Teixeira as obrigações normais foram deixadas de lado e a música tomou conta dos corredores, tornando mais agradável o ambiente para servidores e visitantes, especialmente pelo período do ano.
Melhor: os servidores foram surpreendidos por um recital do Coral "Cantos de Rondônia", formado por funcionários do próprio TCE-RO que se apresentou em uma cantata ambulante, em todos os andares com músicas próprias da época natalina, como "Anoiteceu" e "Alegrem-se, Cristãos".
Segundo Mary Hosquem, regente do Cantos de Rondônia, este ano o grupo resolveu inovar: ao invés de fazer uma apresentação aberta aos membros e funcionários no auditório do TCE, decidiram por levar a música direto aos locais de trabalho. "Uma boa surpresa que deve ser repetida", resumiu o servidor e jornalista Fernando Ocampo.
"Foi a primeira vez que o Coral toma uma iniciativa dessa, de cantar em cada andar. A idéia foi de todos os integrantes. Achamos que o canto tanto agrada quem escuta, quanto a nós que fazemos parte do Coral, que também nos emocionamos a cada nova apresentação", disse a regente.
Os membros e servidores ficaram surpresos com apresentação. A servidora Armanda Mosqueira Guardia ficou emocionada: "Acho que o coral trás alegria no ambiente de trabalho. Confesso que estou muito feliz em poder assistir e ouvir canções natalinas entoadas por nossos colegas de trabalho".
Mesmo quem não trabalha no TCE ficou emocionado, como o funcionário estadual José Leonardo, que estava tratando de um assunto pessoal no andar térreo. "Creio que o coral está transmitindo não apenas uma mensagem positiva mas, também, levando cultura e alegria. Seria bom que em todos os ambientes, especialmente neste período, tivéssemos essas apresentações. Com certeza iria melhorar muito o ambiente de trabalho".
O coral Cantos de Rondônia ensaia todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 12:30 às 13:30 horas no auditório do TCE e participa de apresentações tanto para o público interno quanto ao externo.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Deputada Cristiane Lopes solicita recursos e apoio do Exército para combater a violência
Nos últimos dias, Rondônia enfrenta uma série de ataques violentos atribuídos a facções criminosas, principalmente na capital, Porto Velho, e em mun
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na