Terça-feira, 7 de novembro de 2006 - 15h41
A Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), junto com a Vivo Empresas, apresentou para a Polícia Militar, no Comanda da Polícia Militar, na Capital, o serviço de acesso à Internet sem fio, que permitirá aos agentes de segurança acessar remotamente informações em bancos de dados dos órgãos de segurança pública através das próprias viaturas.
"Mobilidade, facilidade de uso, durabilidade, rapidez no acesso e foco no cidadão", foram com estas palavras que o gerente da Dintel, Ronaldo Sawada, descreveu o serviço, que em breve estará implantado nas viaturas do Estado.
O diretor técnico, Renato Eduardo de Souza, explicou que com a nova tecnologia a Sesdec vai diminuir os custos, dar eficiência no processo de atendimento ao cidadão e integrar os serviços.
De acordo com o gerente corporativo da Vivo, Ronaldo Moura, o serviço de acesso à internet móvel em banda larga, VIVO ZAP, dá mais mobilidade e agilidade aos agentes de segurança do Estado para buscar informações em bancos de dados como o INFOSEG, ou realizar consultas sobre investigações.
A Vivo fornece, durante o período do projeto piloto, um kit de acesso móvel, composto por computador de bordo com monitor sensível ao toque (touch screen) e um modem celular, que instalados em uma viatura, transformam o veículo em um verdadeiro escritório móvel. Agentes de segurança de Rondônia poderão consultar qualquer aplicativo da web e banco de dados de órgãos públicos nacionais, a qualquer hora e em qualquer lugar.
"Estamos certos de que com essa solução, os agentes de segurança poderão ter acesso mais rápido a informações relevantes para a realização de seu trabalho. A Vivo está empenhada em levar os melhores serviços e tecnologias aos seus clientes, e esse projeto piloto demonstra essa atuação da Vivo", explica Ruben Galvão, gerente regional da Vivo.
O serviço de acesso sem fio à internet da operadora, o VIVO ZAP, oferece uma velocidade de 144 Kbps em áreas com tecnologia digital. Ainda a Sesdec pretende informatizar seu sistema de registro de ocorrência e outros serviços específicos no próximo ano.
Fonte: Érica Ferreira Rodrigues
Deputado Delegado Lucas é eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) foi eleito, nesta terça-feira (4), o novo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) d
Vereador Pedro Geovar destaca harmonia entre poderes e afirmou compromisso com a população
A reabertura das atividades legislativas na Câmara Municipal de Porto Velho, ocorrida nesta segunda-feira (3), foi marcada por um pronunciamento imp
Hoje, dia 5 de fevereiro de 2025, o vereador Everaldo Fogaça, do PSD, esteve presente na tão esperada cerimônia de assinatura da ordem de serviço pa
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu na Presidência da Casa uma comitiva de lideranças d