Domingo, 29 de julho de 2007 - 08h48
O governador Ivo Cassol, o secretário de Saúde Milton Moreira e o diretor do Hospital de Base Ary Pinheiro, médico Amado Ahamad Rahhal, comemoraram o relatório final do Tribunal de Contas do Estado, sobre as ações administrativas no HB, com os setores fiscalizados aprovados por uma comissão de técnicos do TCE e também pela população.
A população usuária do HB foi consultada pela comissão do TCE, com 67% de aprovação dos trabalhos prestados pelo Hospital de Base. A pesquisa apontou ainda que 11% estão muito satisfeitos, 5% nada satisfeito e 17 por cento pouco satisfeitos. Portanto, foi atingido positivamente um índice de 78% de satisfação dos usuários.
Segundo dados do TCE, as ações em saúde no Hospital de Base , chegaram tecnicamente a 78% de aprovação pela população. O diretor do HB disse que esse relatório ainda não foi publicado por que "para nós os 78% de aprovação ainda não é o ideal, buscamos os 100% e vamos chegar lá", garante Rahhal.
O diretor justificou os pontos negativos como uma questão de engenharia, já que o HB foi construído 25 anos atrás. Mesmo sofrendo várias reformas, ainda se faz necessário realizar mais reparos na estrutura física do Hospital.
O secretário Milton Moreira, disse que "existe toda uma preocupação política e administrativa, para que os serviços adotados e implantados pelo governador Ivo Cassol, no setor de Saúde de todo o Estado, seja um trabalho permanente, feito para durar. E é bom que a população passe a ver esses serviços como uma conquista do atual governo e da população, que tem no Estado, realmente um parceiro comprometido com a qualidade, com a educação em saúde preventiva, com o respeito e humanismo no trato com os enfermos".
Amado Rahhal, declarou que "o relatório orienta muita coisa e nos ajudou a corrigir setores que ainda não estavam o ideais, administrativamente e fisicamente. Queremos agradecer os auditores e o próprio TCE pela forma competente, isenta, profissional como foi feito o trabalho de auditagem no HB", completou.
Depois da visita dos técnicos, já foram corrigidos vários pontos apontados pela comissão, por exemplo: a criação do setor do idoso. O atendimento desse setor foi deslocado alguns profissionais geriatras, cardiologistas e marcação de consulta sem fila, no próprio setor do idoso.
Os pequenos detalhes como vidros, pinturas, questões de hidráulica, já foram corrigidos. Climatização de todas as áreas e setores da maternidade já foi solucionado.
"Novos tempos com novos serviços", declara Amado. Depois da visita do TCE já foi implantado a cirurgia do joelho, climatização de toda a ala de oncologia adulta, entre outros serviços concluiu o diretor Amado Rahhal.
Fonte: Decom
Deputado Alex Redano propõe ampliação do atendimento para 24h na Delegacia da Mulher em Rondônia
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou a Indicação Nº 9655/24 ao Poder Executivo do Estado de Rondônia, sugerindo a ampliação do
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou a Indicação nº 9654, que sugere ao Poder Executivo, em parceria com a Secretaria de Estad
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç
Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) celebrou a retomada das obras de asfaltamento no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho, como parte do