Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tribunal de Contas aprova o trabalho do Hospital de Base


O governador Ivo Cassol, o secretário de Saúde Milton Moreira e o diretor do Hospital de Base Ary Pinheiro, médico Amado Ahamad Rahhal, comemoraram o relatório final do Tribunal de Contas do Estado, sobre as ações administrativas no HB, com os setores fiscalizados aprovados por uma comissão de  técnicos do TCE e também pela população.

A população usuária do HB foi consultada pela comissão do TCE, com 67% de aprovação dos trabalhos prestados pelo Hospital de Base. A pesquisa apontou ainda que 11% estão muito satisfeitos, 5% nada satisfeito e 17 por cento pouco satisfeitos. Portanto, foi atingido positivamente um índice de 78% de satisfação dos usuários.

Segundo dados do TCE, as ações em saúde no Hospital de Base , chegaram tecnicamente a 78%  de aprovação pela população. O diretor do HB disse que esse relatório ainda não foi publicado por que "para nós os 78%  de aprovação ainda não é o ideal, buscamos os 100% e vamos chegar lá", garante Rahhal.

O diretor justificou os pontos negativos como uma questão de engenharia, já que o HB foi construído 25 anos atrás. Mesmo sofrendo várias reformas, ainda se faz necessário realizar mais reparos na estrutura física do Hospital.

O secretário Milton Moreira, disse que "existe toda uma preocupação política e administrativa, para que os serviços adotados e implantados pelo governador Ivo Cassol, no setor de Saúde de todo o Estado, seja um trabalho permanente,  feito para durar. E é bom que a população passe a ver esses serviços como uma conquista do atual governo e da população, que tem no Estado, realmente um parceiro comprometido com a qualidade, com a educação em saúde preventiva, com o respeito e humanismo no trato com os enfermos".

Amado Rahhal, declarou que "o relatório orienta muita coisa e nos ajudou a corrigir setores que ainda não estavam o ideais, administrativamente e fisicamente. Queremos agradecer os auditores e  o próprio TCE pela forma competente, isenta, profissional como foi feito o trabalho de auditagem no HB", completou.
Depois da visita dos técnicos, já foram corrigidos vários pontos apontados pela comissão, por exemplo: a criação do setor do idoso. O atendimento desse setor foi deslocado alguns profissionais geriatras, cardiologistas e marcação de consulta sem fila, no próprio setor do idoso.
Os pequenos detalhes como vidros, pinturas, questões de hidráulica, já foram corrigidos. Climatização de todas as áreas e setores da maternidade já  foi solucionado.

"Novos tempos com novos serviços", declara Amado. Depois da visita do TCE já foi implantado a cirurgia do joelho, climatização de toda a ala de oncologia adulta, entre outros serviços concluiu o diretor Amado Rahhal.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DER atende indicação e inicia recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré

DER atende indicação e inicia recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré

Redano, comemorou a recuperação da RO-420 que está sendo feita pelo Governo do Estado via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho que l

Secretarias de Inclusão e de Segurança vão garantir direitos aos mais vulneráveis, modernizar o trânsito e proteger vidas em Porto Velho

Secretarias de Inclusão e de Segurança vão garantir direitos aos mais vulneráveis, modernizar o trânsito e proteger vidas em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, com foco no cuidado das pessoas mais vulneráveis, garantia dos direitos humanos e na proteção de vidas no trâns

Vereador Everaldo Fogaça destaca iniciativas institucionais em visita ao superintendente de comunicação de Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça destaca iniciativas institucionais em visita ao superintendente de comunicação de Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (PSD) realizou uma visita ao Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, Paulo Afonso, junto com Zezinho

Deputado Alex Redano Lidera Pedido pela Prorrogação de Isenção Tributária para o Setor de Pescados em Rondônia

Deputado Alex Redano Lidera Pedido pela Prorrogação de Isenção Tributária para o Setor de Pescados em Rondônia

O setor produtivo de pescados em Rondônia enfrenta um momento de grande preocupação devido ao encerramento, em 31 de dezembro de 2024, da isenção tr

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)