Segunda-feira, 17 de dezembro de 2007 - 13h27
Vereadores de Porto Velho anunciam investimento de mais de R$ 300 mil para a construção de um posto de saúde no distrito de União Bandeirantes, em 2008. Além da saúde, o distrito deve ser contemplado com melhorias também no setor elétrico, com ampliação de linhas e implantação de redes.
O investimento foi anunciado à população de União Bandeirantes na última quinta-feira (13), quando os vereadores realizaram a última Sessão Popular da Câmara deste ano. O presidente da Câmara Municipal, vereador José Hermínio Coelho (PT), disse que, através do esforço coletivo dos parlamentares, está sempre em busca de melhorias para a população, principalmente a dos distritos que, segundo ele, tem carência de benefícios tanto do Município quanto do Estado. "Não fomos eleitos para defender Ivo Cassol ou Roberto Sobrinho, nossa meta é defender o bem-star do povo", declarou.
A construção do posto de saúde na região de União bandeirante foi anunciada pelo vereador Assis Raupp (PMDB). Segundo ele, o senador Valdir Raupp conseguiu a liberação de cerca de R$300 mil para o empreendimento. "Falta apenas uma certidão negativa do Incra para que as obras sejam iniciadas", observou.
Após ouvir as reivindicações dos moradores. Os vereadores apresentaram propostas e discutiram, com a liderança local, metas para agilizar a liberação de recurso para a região. A ampliação da rede de energia elétrica e a regularização fundiária foram os temas mais discutidos na reunião.
O representante das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Álvaro Pontes, que também compôs a comitiva, disse que, ainda no início 2008, União Bandeirante receberá investimentos da Ceron.
Regularização Fundiária
Agricultores da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Renascer, com sede em Jaci Paraná, aproveitaram a presença do superintendente do Ibama na reunião, Osvaldo Pitaluga, para protestar. Os trabalhadores rurais reclamaram de supostos maus tratos sofridos por eles e do descaso do poder público para com a questão da regularização fundiária. "Moramos há cinco anos numa região onde temos plantações de café, cacau e mandiocas. Agora, ao invés de regularizar nossa situação, o governo nos persegue. Alguns dos nossos foram presos como se fossem criminosos. Isto, não é justo", protestaram.
Fonte: Toni Francis MTB-753
Deputada Cristiane Lopes solicita recursos e apoio do Exército para combater a violência
Nos últimos dias, Rondônia enfrenta uma série de ataques violentos atribuídos a facções criminosas, principalmente na capital, Porto Velho, e em mun
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na