Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Vinício Carrilho

Programa de pós-graduação da UFSCar abre vaga para alunos especiais


Programa de pós-graduação da UFSCar abre vaga para alunos especiais - Gente de Opinião

O Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com vagas abertas para alunos especiais para o segundo semestre de 2022. As disciplinas serão híbridas ou totalmente presenciais – com a exceção apenas de uma, que será ministrada de forma remota.

Trata-se de uma oportunidade para que estudantes sem vínculo regular com o PPGCTS possam realizar sua matrícula em disciplinas isoladas de pós-graduação do programa. Discentes em final da graduação também poderão se inscrever.

Em um mundo cada vez mais globalizado e digital, a área de Ciência, Tecnologia e Sociedade desponta como um campo de reflexão e preparo para os desafios atuais. Desse modo, o enfoque PPGCTS se encontra na construção, na análise e na difusão de novos conhecimentos e novas práticas no que tange às relações estabelecidas entre ciência, tecnologia e sociedade. O intuito do programa é integração das inovações tecnológicas e sociais, com vistas à construção de uma sociedade mais sustentável e crítica. 

As informações referentes ao processo seletivo do PPGCTS para alunos especiais podem ser encontradas no site do programa: https://www.ppgcts.ufscar.br/.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Caso Vitória - o feminicídio em alta1

Caso Vitória - o feminicídio em alta1

Vinício Carrilho Martinez – Doutor em Ciências Sociais Tainá Reis – Doutora em Ciências Sociais Foi amplamente veiculado na mídia o caso de Vi

100 músicas

100 músicas

Vinício Carrilho Martinez (Dr.) – professor da UFSCarMárlon Pessanha (Dr.) – professor da UFSCar Lucas Gama – acadêmico de Filosofia/UFSCarHo

Colônias vazias

Colônias vazias

Recebi hoje o vídeo. Assistindo novamente fui tomado pela emoção. São mil lembranças: a TAM, hoje Latam, nasceu em Marília: Transportes Aéreos Maríl

Lançamento de livro: Educação e Sociedade

Lançamento de livro: Educação e Sociedade

O livro Educação e Sociedade do professor Vinício Carrilho Martinez (UFSCar/SP) está disponível para aquisição na plataforma da Amazon, como um trab

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)