Domingo, 8 de julho de 2007 - 08h53
Webs designers formados pelo Simpi vão construir
sites com baixo custo para micros e pequenos
O núcleo de inclusão digital do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi) de Rondônia realizou na última sexta-feira (06/07) a formatura de uma turma de adolescentes no curso de web designer. Os jovens foram preparados para a construção de páginas eletrônicas e montarão sites para micros e pequenos empresários de Rondônia, ao preço de R$ 152.00 que poderá ser pago em até quatro vezes, incluído aí o domínio próprio já com em nome da empresa e hospedagem por um ano. "Com estes cursos, o Simpi oferece uma oportunidade de profissionalização para jovens carentes e dá um passo importante para que o nosso empresariado tenha acesso à informática, ferramenta que abre um horizonte infinito para os empresários oferecerem seus produtos e serviços e também para acessar uma gama variada de fornecedores e outros setores importantes para a realização de bons negócios", considera o presidente do Simpi, Leonardo Sobral. O diretor de Administração de Finanças do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, e o diretor superintendente do órgão em Rondônia, Pedro Teixeira, participaram da formatura.
Os formandos fazem parte de uma turma de 20 adolescentes com idades entre 14 e 18 anos da Associação Missionária Casa do Pai, que faz um trabalho de apoio para crianças e adolescentes carentes do bairro Marcos Freire. Uma parte do pagamento da construção dos sites ficará com o web designer responsável pelo trabalho e 20% deste dinheiro será destinado para o pagamento de despesas necessárias para que outros adolescentes possam frequentar cursos profissionalizantes. Segundo o diretor da associação, Ezequiel Roque, a entidade é mantida com doações espontâneas e atualmente precisa de apoio para pagar o transporte dos adolescentes que participam dos cursos oferecidos pelo Simpi.
Os demais adolescentes que fazem parte do grupo estão aprendendo técnicas de navegação na Internet e vão prestar assessoria para micros e pequenos empresários.
As páginas construídas no centro de inclusão digital do Simpi vão ficar hospedadas no provedor Conecta Host, empresa americana com representação no Brasil e parceira no empreendimento, onde já consta a primeira página construída pelos formandos, a www.pedroteixeira.com, onde constam informações sobre a vida profissional e pessoal do diretor do Sebrae em Rondônia.
Para Pedro Teixeira, "a oportunidade oferecida pelo Simpi representa um passo muito importante para o empresariado local". Ele informa que os micros e pequenos empresários da Região Norte apresentam o menor percentual de inclusão digital das cinco regiões brasileiras.
Para os jovens web designer Sílvia Angélica (18 anos) Joice Brandão (14), Magno Campina Gomes (14), e Elivelton Oliveira (15), a oportunidade de estudar no centro de inclusão digital do Simpi e de ter uma renda é muito importante. Eles pensam em continuar os estudos para saber mais sobre a informatização. "O curso também mexeu com a nossa auto-estima, melhorando a vida de todos", diz a web designer Joice Brandão.
Fonte: Simpi - Ana Aranda DRT/RO/003
DER atende indicação e inicia recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré
Redano, comemorou a recuperação da RO-420 que está sendo feita pelo Governo do Estado via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho que l
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, com foco no cuidado das pessoas mais vulneráveis, garantia dos direitos humanos e na proteção de vidas no trâns
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) realizou uma visita ao Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, Paulo Afonso, junto com Zezinho
O setor produtivo de pescados em Rondônia enfrenta um momento de grande preocupação devido ao encerramento, em 31 de dezembro de 2024, da isenção tr