Um evento inédito em Porto Velho, no próximo dia 7 de março, vai discutir a comunicação e o marketing digital nos mandatos políticos. O Workshop de Comunicação Digital em Mandatos Políticos acontecerá na Central de Relacionamento da FGV, na avenida Rio Madeira, 2807, de 18h30 às 22h30.
O workshop oferecerá aos participantes estratégias e ferramentas para a elaboração de um eficiente plano de comunicação de mandato, com foco na internet e é direcionado a deputados, vereadores, prefeitos, assessores políticos e de imprensa, jornalistas, publicitários, estudantes e demais interessados pelo tema.
"Os políticos brasileiros tradicionalmente confundem marketing político com eleitoral. Apostam todas as fichas da comunicação no período que antecede as eleições em detrimento do marketing no mandato, que é muito mais eficiente que o eleitoral. Os prefeitos e parlamentares municipais e estaduais que tiverem uma presença digital eficiente durante o mandato chegarão muito mais competitivos às eleições de 2018 e 2020", afirmou Fred Perillo, da Agência Nuvem (Brasília), instrutor do treinamento.
“O jogo mudou. As eleições, com as novas regras, estão mais curtas e com menos recursos. Não há mais tempo nem dinheiro. É preciso fazer o ‘dever de casa’ da comunicação durante o mandato, e a internet é o grande canal de relacionamento com o eleitor/cidadão”, afirmou Perillo.
Informações podem ser obtidas através dos números (69) 99985-0077 e
(61) 99841-6800 (whatsapp). Há pouoas vagas disponíveis.
Este evento é uma parceria das agências B7 Digital e Nuvem Digital.
EMENTA DO WORKSHOP
Marketing Político versus Marketing Eleitoral
Planejamento e estratégias de médio e longo prazo nos mandatos políticos
Tecnologias disruptivas na comunicação política
Os anúncios (publicidade paga) no marketing político
Google: posicionamento, reputação e autoridade
Rede sociais para políticos (ênfase no Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter e Youtube)
Canais próprios: sites e blogs de políticos
Estratégias mobile para um mandato legislativo
As tendências do marketing político digital para 2017
Whatsapp como ferramenta de relacionamento e prestação de contas
E-mail marketing e newsletter no mandato político
Engajamento/Mobilização da militância
Os micro-influencers na esfera política
Inbound Marketing político (gerando leads)
Métricas e monitoramento
Produção de conteúdo em um mandato legislativo
Os vídeos dentro de uma estratégia de conteúdo
Cases de políticos no Brasil e no mundo
Fonte: AGÊNCIA NUVEM DIGITAL
Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)