Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - 15h20
Maior quantidade de médicos é indicada como solução para agilidade no atendimento à saúde dos brasileiros em postos/centros de saúde e hospitais, demonstra pesquisa divulgada esta semana (9 de fevereiro de 2011) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Para os entrevistados, essa presença pode influenciar no tempo de espera da marcação ao dia da consulta, e também no momento do atendimento. Esse maior número foi também o motivo mais apontado, no estudo, para a adesão a planos de saúde.
Em diagnósticos, o Núcleo Daia de Medicina Diagnóstica, em Porto Velho, Rondônia, atende a esses anseios com um bom número de profissionais qualificados para a melhor atenção ao cliente. “Aqui no Daia, procuramos manter sempre uma equipe com qualidade e quantidade de profissionais que possam atender aos clientes de maneira mais acolhedora e satisfatória possível. Nossos profissionais recebem treinamentos constantes e têm total apoio à busca de especializações”, explica Iscleiden Araújo, o Gerente Administrativo da clínica.
Na pesquisa, o Instituto ouviu 2.773 pessoas no período de 3 a 19 de novembro de 2010. O objetivo foi avaliar a percepção da população sobre serviços prestados pelo SUS, e incluiu perguntas sobre planos e seguros privados de saúde, e assim, as informações podem ajudar os gestores a discutir que respostas precisam ser dadas, como esclareceu a técnica de Planejamento e Pesquisa do Ipea, Luciana Mendes Servo.
Para centros particulares, dados como estes, também podem contribuir na melhor organização e planejamento de ações, no intuito de receber os clientes com excelência. “Toda informação que recebemos, tanto de pesquisas como dos próprios clientes, analisamos de forma a sempre aplicá-la em favor de quem busca nossos serviços”, completou Iscleiden Araújo.
No Núcleo Daia, a criação de um espaço voltado para o atendimento exclusivo da mulher, está de acordo com as necessidades que elas buscam, no sentido de privacidade no rastreamento dos mais diversos diagnósticos. Exemplo dessa rapidez é haver somente no Núcleo Feminino a disponibilização de duas salas de mamografia e duas de ultrassonografia, além daquelas de densitometria óssea, coletas e exames mais específicos como a vulvoscopia, a histoscopia e colposcopia.
Nos outros núcleos de atendimento do Daia, ainda há uma quantidade de salas, que varia de acordo com a demanda de necessidade dos clientes, como mais três salas de ultrassonografia, para atender a gestação e aos homens; duas para endoscopia e colonoscopia, duas para polissonografia e neurologia, duas para teste de esteira, oito espaços para coleta, como coleta de sangue e íntima e diversas outras específicas divididas nos núcleos de radiologia, gastroenterologia, ginecologia, medicina fetal, cardiologia, neurologia, patologia clínica, análises clínicas e pneumologia. Os núcleos de anatomia patológica e fonoaudiologia iniciam as atividades este mês, e previsto para os próximos meses o núcleo de medicina nuclear (cintilografias).
Usando os serviços de saúde através da rede particular ou através dos convênios Ameron, Sintero, Sindsaúde, Cassi, Ceron, Eletronorte, Embrapa, Conab, SESC, UESP e Renner e para medicina ocupacional Termonorte, Hermasa e Distribuidora Coimbra. E, previsto para este mês, os convênios Bradesco Saúde, Sulamérica, ASTIR, Capesaúde, Fusex, Casf, Caixa Econômica, a marcação de exames no Núcleo Daia pode ser feita através da central de atendimento no telefone, (69) 2182-0100 e pelo site www.daiadianostica.com.bre na entrega, o cliente optar por pegar o resultado no setor de retirada de laudos, receber através do sistema Drive Thru, ou ainda solicitar a entrega em domicílio, como também no próprio consultório do médico.
Fonte: Comunica
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