Quarta-feira, 13 de junho de 2007 - 21h14
Com o tema "Rondônia, pela paz e pela vida", o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) realiza a Semana Nacional Antidrogas. O objetivo é debater ações preventivas, educativas e de combate às drogas. O evento é uma iniciativa do governo de Rondônia. A abertura acontece no próximo dia 19, às 8:00, no auditório da OAB em Porto Velho. O evento se estende até o dia 26 de junho.
"Nosso trabalho segue diretrizes da política nacional sobre drogas, que dissemina a prevenção através da educação. O evento vem ao encontro desse trabalho. Com essa visão, buscamos a proteção do indivíduo e a promoção da cidadania, seguramente, o caminho mais eficaz para a redução da demanda e do uso indevido de entorpecentes", afirmou Jair Queiroz, presidente do Conen.
A semana antidrogas, de abordagem técnica e científica, terá palestras, debates, painéis temáticos e apresentação de trabalhos. O evento contará com temas como: aspectos penais da nova lei sobre drogas, programas de tratamento de dependentes, modelos de prevenção, ações psicológicas, atividades práticas e humanização do trabalho.
Leilão de bens confiscados do narcotráfico - "A programação terá palestrantes de Rondônia e de outros Estados, como o especialista Ari Ferreira, que é juiz de direito, em Goiânia, que abordará os aspectos legais sobre entorpecentes. Também participam representantes do Denarc, Seapen, Casa Família Rosetta, Proerd, Apatox e polícias civil e militar", explicou o presidente do conselho estadual.
Na terça-feira, dia 26, acontece um leilão de bens confiscados do narcotráfico. A participação é aberta a toda a comunidade sem cadastro prévio. O leilão acontece a partir das 8h30, no Km 6, da Br 364. A visitação dos lotes pode ser feita do dia 19 a 22 de junho, no local do leilão, em horário comercial.
Fonte: Toninha Lima
Inovação: clínica odontológica faz a diferença em Porto Velho
Com uma trajetória de 17 anos marcada por dedicação e inovação, a Clínica Sorriso Mágico, localizada na zona sul de Porto Velho, consolidou-se como
Mais Médicos cresce 63% em Rondônia entre o fim de 2022 e novembro de 2024
Fortalecimento da atenção primária à saúde, atenção a municípios com maiores índices de vulnerabilidade e olhar humanizado. Desde o início da atua
Hospital João Paulo II realiza quase 20 mil atendimentos no segundo semestre de 2024
Ponto de atendimento de urgência e emergência, o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II (HPSJPII) atendeu, no segundo semestre de 2024, quase 20 mi