Quarta-feira, 8 de julho de 2020 - 10h00
O deputado Jean Oliveira (MDB) teve teste positivo do covid-19 e estava se recuperando e recebendo tratamento na sua casa. Na segunda-feira (06), o deputado foi ao hospital para fazer exames de Raio-X do pulmão, onde foi descoberto comprometimento no órgão, o que o obrigou a ficar internado, indo para UTI.
Na terça-feira (07), após as análises e a pormenorização do estado clínico do deputado, o relatório médico foi objetivo em aconselhar sua transferência para um hospital com equipamento necessário para o estado em que o paciente se encontrava: “ Solicito transferência para o hospital israelita Albert Einstein para que o paciente possa receber tratamento adequado sendo que em nossa unidade não dispomos de ECMO (oxigenação por membrana extra corpórea).”
A transferência, que não foi possível ser feita na terça-feira, está marcada para ser realizada hoje, quarta-feira (08), nas primeiras horas da manhã.
Jean Oliveira foi vereador por dois anos pelo município de Porto Velho e, com 31 anos, encontra-se no seu 3º mandato de deputado estadual. É presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e líder da bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.
O deputado desde o início da pandemia esteve à frente, como parlamentar, lutando no enfrentamento ao covid-19, cobrando do Governo do Estado, medidas para melhorar o atendimento e a proteção a nossa população.
Ministério da Saúde retoma maior pesquisa sobre Covid no Brasil
A partir desta segunda-feira (11), pesquisadores a serviço do Ministério da Saúde darão início à coleta de dados para uma nova fase do maior estudo
Semusa alerta população para aumento de casos de Covid-19 em Porto Velho
Veja a reportagem:
Vacina bivalente contra a covid-19 começou a ser aplicada em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), começou hoje a vacinação bivalente contra a covid-19 em idosos acima d
Porto Velho inicia vacinação bivalente para idosos a partir de 60 anos na segunda-feira (27)
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia na segunda-feira (27) a vacinação bivalente contra a covid-19