Quinta-feira, 18 de junho de 2020 - 15h08
A Prefeitura de Porto Velho fez a distribuição dos novos respiradores entregues ao município pelo Ministério da Saúde após solicitação da deputada federal Mariana Carvalho e do senador Marcos Rogério.
Dos 20 novos respiradores, que vão ajudar no tratamento dos pacientes mais graves da Covid-19, já foram entregues cinco para a UPA Sul, cinco para a UPA Norte e dois para o distrito de Jaci-Paraná. As Policlínicas Ana Adelaide e Dr. José Adelino receberão duas unidades, cada, já nos próximos dias.
Na ocasião da entrega, que aconteceu no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Hildon Chaves também recebeu 10 mil kits para testes rápidos, além de oficializar 52 novos leitos hospitalares e a entrega de medicamentos.
“Essas aquisições são fundamentais e tenho buscado somar forças junto à Prefeitura, ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde para que tenhamos ainda mais reforço no combate à pandemia”, explicou a deputada.
De acordo com Mariana, com a alta demanda no mercado mundial por respiradores, medicamentos e outros insumos, há uma dificuldade em conseguir comprar esses produtos. “Mas, estamos conseguindo, com o esforço de todos, trazer os materiais necessários para esse enfrentamento”, explicou.
A parlamentar reforçou nesta semana durante visita do Ministro da Saúde a Rondônia, seu pedido por mais equipamentos, medicamentos e envio de médicos para atuar no Estado. Na semana anterior, ela já havia feito a solicitação ao ministro Eduardo Pazuello durante audiência da Câmara dos Deputados. Desde fevereiro, a deputada apresenta medidas para minimizar os efeitos da crise na saúde e na economia.
“Vamos em frente, com muito trabalho e com cada um cuidando de si e de quem ama para superarmos este momento difícil”, reforçou Mariana.
Ministério da Saúde retoma maior pesquisa sobre Covid no Brasil
A partir desta segunda-feira (11), pesquisadores a serviço do Ministério da Saúde darão início à coleta de dados para uma nova fase do maior estudo
Semusa alerta população para aumento de casos de Covid-19 em Porto Velho
Veja a reportagem:
Vacina bivalente contra a covid-19 começou a ser aplicada em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), começou hoje a vacinação bivalente contra a covid-19 em idosos acima d
Porto Velho inicia vacinação bivalente para idosos a partir de 60 anos na segunda-feira (27)
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia na segunda-feira (27) a vacinação bivalente contra a covid-19