Quarta-feira, 8 de julho de 2020 - 11h22
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), adquiriu duas impressoras 3D para os laboratórios de suas unidades. Além da função educacional e de inovação, elas são as responsáveis pela produção de um dos itens que compõem as máscaras de acetato (face shield), considerados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para serem distribuídos para as unidades do SESI Saúde do Estado e ainda, para as unidades de saúde da rede pública.
As impressoras foram instaladas nas unidades do SENAI de Ji-Paraná e SESI SENAI Lagoa em Porto Velho, o que vai facilitar a logística de distribuição das máscaras de acetato para os municípios do interior. A produção em Ji-Paraná já começou e na capital, iniciará em breve.
De acordo com o coordenador de Soluções de Tecnologia e Inovação (STI) do SENAI-RO, José Rafael Lopes, as impressoras foram adquiridas para estruturar o laboratório Espaço Maker, mas, devido a atual situação do Brasil, elas serão designadas para a confecção dos suportes das máscaras de acetato, cuja a produção diária pode chegar a 20 unidades.
Esta é mais uma iniciativa desenvolvida pelo SENAI Rondônia que, dentro de uma rede nacional entre os departamentos regionais, está atuando para auxiliar e dar suporte à área da saúde, a exemplo do que já vem sendo realizado através do programa +Manutenção, que garante a manutenção de respiradores pulmonares, equipamentos de extrema importância para o tratamento da Covid-19.
Aventais de TNT
Já o SENAI de Vilhena vem confeccionando aventais em Tecido não Tecido (TNT) sintético, de composição 100% polipropileno, para primeiramente serem utilizadas nas unidades do SESI Saúde, deixando-as autossustentáveis e, posteriormente serem doadas para as unidades de saúde do Estado.
Ministério da Saúde retoma maior pesquisa sobre Covid no Brasil
A partir desta segunda-feira (11), pesquisadores a serviço do Ministério da Saúde darão início à coleta de dados para uma nova fase do maior estudo
Semusa alerta população para aumento de casos de Covid-19 em Porto Velho
Veja a reportagem:
Vacina bivalente contra a covid-19 começou a ser aplicada em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), começou hoje a vacinação bivalente contra a covid-19 em idosos acima d
Porto Velho inicia vacinação bivalente para idosos a partir de 60 anos na segunda-feira (27)
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia na segunda-feira (27) a vacinação bivalente contra a covid-19