Segunda-feira, 5 de julho de 2021 - 09h41
A vacinação em sistema drive-thru realizada pela Prefeitura Municipal na Base Aérea de Porto Velho – Ala 6, no domingo (4), teve grande participação popular. A mobilização teve fila de veículos, mas a organização garantiu tranquilidade no atendimento.
No dia anterior, também em drive-thru, 1.500 pessoas receberam o imunizante contra a Covid-19 no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura. No domingo, o atendimento aconteceu na Base Aérea, contando com apoio de 300 militares, além de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e voluntários. Desta vez, foram imunizadas pessoas com 38 anos ou mais, conforme programação da Semusa.
O comandante da Base Aérea, coronel aviador Paulo Cezar Fischer, afirmou que a ajuda na vacinação é uma consequência da parceria firmada com a Prefeitura, pois a imunização realizada nos demais pontos já conta com militares voluntários.
Enfermeira da Base Aérea, Michele Dantas"A Base Aérea - Ala 6 já disponibiliza pessoal para fazer a segurança e atuar na organização dos pontos de vacinação. A Semusa solicitou e colocamos nossa estrutura e nossos militares para este atendimento", explicou o Coronel Fischer.
A secretária da Semusa, Eliana Pasini, reforçou que a parceria com a unidade militar existe desde o início da campanha: “Os militares prestam importante contribuição nos pontos de vacinação, organizando e mantendo a ordem", disse.
A participação na vacinação como voluntária foi uma experiência nova para a primeiro-tenente e enfermeira da Base Aérea, Michele Dantas. Ela faz parte do Esquadrão de Saúde. "Como militar, o sentimento que trago é gratidão por estar cumprindo essa missão, levando a dose de esperança para população ", disse ela.
Além da Aeronáutica, a Marinha e o Exército, também realizam trabalhos em parceria nos pontos de vacinação.
Ministério da Saúde retoma maior pesquisa sobre Covid no Brasil
A partir desta segunda-feira (11), pesquisadores a serviço do Ministério da Saúde darão início à coleta de dados para uma nova fase do maior estudo
Semusa alerta população para aumento de casos de Covid-19 em Porto Velho
Veja a reportagem:
Vacina bivalente contra a covid-19 começou a ser aplicada em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), começou hoje a vacinação bivalente contra a covid-19 em idosos acima d
Porto Velho inicia vacinação bivalente para idosos a partir de 60 anos na segunda-feira (27)
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia na segunda-feira (27) a vacinação bivalente contra a covid-19