Quarta-feira, 6 de junho de 2007 - 19h06
Dando continuidade às atividades do Curso de Educação Médica Continuada, iniciado no mês de março deste ano, o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) realiza neste final de semana, dias 08, 09 e 10 de junho, em seu auditório, na avenida Costa e Silva, bairro Liberdade, o quarto módulo do curso que, a partir deste mês, começa a abordar temas relacionados à clínica médica.
No módulo de Clínica Médica I, cerca de 40 médicos da Capital e do interior receberão informações atualizadas sobre temas relacionados à pneumologia. Asma brônquica, pneumonias adquiridas na comunidade, bronquite crônica e enfisema pulmonar, bronquites agudas, síndrome do desconforto respiratório do adulto, derrames pleurais, tuberculose e hemoptise serão assuntos abordados em palestras e oficinas pelos professores Mário Sérgio Fonseca e Ana Carla Campelo Duarte, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
O Curso de Educação Continuada, dividido em módulos mensais, está previsto para acontecer até dezembro quando acontece o último módulo do evento abordando temas ligados às políticas de saúde.
Para a realização do evento, o Cremero conta com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Ufam. A coordenadora do curso, médica Inês Motta, explica que as palestras e oficinas realizadas ao longo das aulas têm um caráter de atualização. "São temas já vistos pelos médicos nas faculdades, mas que por infortúnio do acaso ou por falta de prática caem no esquecimento", destaca Inês Motta.
Além da comodidade de ser realizado no próprio Estado, o curso é inteiramente gratuito para os participantes. "Com isso ganha o profissional e a população, que com certeza passa a contar com médicos melhores preparados nos posto de saúde e nos hospitais públicos".
Inovação: clínica odontológica faz a diferença em Porto Velho
Com uma trajetória de 17 anos marcada por dedicação e inovação, a Clínica Sorriso Mágico, localizada na zona sul de Porto Velho, consolidou-se como
Mais Médicos cresce 63% em Rondônia entre o fim de 2022 e novembro de 2024
Fortalecimento da atenção primária à saúde, atenção a municípios com maiores índices de vulnerabilidade e olhar humanizado. Desde o início da atua
Hospital João Paulo II realiza quase 20 mil atendimentos no segundo semestre de 2024
Ponto de atendimento de urgência e emergência, o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II (HPSJPII) atendeu, no segundo semestre de 2024, quase 20 mi