Quarta-feira, 13 de novembro de 2013 - 06h30
A onda agora é azul. A exemplo do outubro rosa, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), em parceria com a Emater-RO, por meio da Gerência de Bem Estar Social (Gebes), iniciou neste mês a Campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata. Um laço azul está sendo oferecido para aqueles que quiserem contribuir com a divulgação da ideia.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás somente do câncer de pele. Dados mostram ainda, que em 2012 foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença.
O Novembro Azul surgiu para dar um alerta à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Assim, a Cipa e a Gebes, com o objetivo de contribuir com a campanha e incentivar os cuidados com a saúde do homem, estão convocando os empregados para que também abracem a campanha.
A Comissão está sugerindo aos empregados que as ações desenvolvidas nos seus escritórios levem o tema, a fim de estender a campanha até a comunidade onde eles atuam. “Os empregados poderão ainda demonstrar esse apoio usando o laço azul símbolo e outros itens como: uma roupa ou um adereço azul e, no caso das mulheres, pintando as unhas na cor”, diz Maria José Dia, presidente da Cipa.
O prédio do escritório central da Emater-RO, em Porto Velho, já está decorado com a cor azul, tema da campanha. A página de abertura do site oficial da instituição também ganhou detalhes da campanha. Para dar maior amplitude estão sendo programadas outras ações para garantir acesso à informação sobre a doença.
Fonte: Wania Ressutti / Fotos: Irene Mendes
TCE-RO fiscaliza hospital e unidades de saúde no fim de semana para melhorar atendimento à população
As permanentes inspeções do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) seguiram, na tarde deste sábado (11/1), em unidades de pronto-atendime
Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Ninfoplastia - entenda o que é e como funciona a cirurgia íntima
Veja o vídeo com a entrevista: