Terça-feira, 20 de novembro de 2012 - 12h34
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) solicita à população que compareça aos Hemocentros nas cidades de Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Ji-paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena para doarem sangue.
Com o aumento no número de leitos nos hospitais, cirurgias e a quantidade crescentes de acidentes de trânsito, houve um aumento na demanda. "Hoje precisamos em média de 500 bolsas por dia e estamos captando apenas 300, a doação de sangue é voluntária, nobre e salva vidas”, afirma o Presidente da Fundação, Ted Wilson.
Empresas públicas, privadas, comunidades, associações, escolas, faculdades, clubes, quartéis militares, entre outros, podem entrar em contato com a Fhemeron pelo telefone 0800 842 5744 e uma unidade móvel (tipo ônibus) com profissionais treinados e capacitados, será disponibilizada para ir até o local para efetuar a coleta de sangue, no dia e hora conveniente aos doadores.
"Os hemocentros estão interligados através de moderno sistema computadorizado e a distribuição do sangue em todo Estado é realizada por veículo refrigerado e as bolsas acondicionadas em caixas especiais, desta forma, servimos as unidades de saúde em tempo recorde e peço aos doadores que exerçam sua cidadania doando sangue", diz o presidente da Fhemeron.
Ted Wilson conclama os rondonienses, que é um povo generoso e humanitário, à doação espontânea de sangue em qualquer unidade de coleta da Fhemeron, em Porto Velho está localizada na Av. Governador Jorge Teixeira ao lado do Hospital de Base e funciona das 7 às 19 horas. "Sangue humano não tem substituição, ajudem os nossos concidadãos doando sangue, não dói, os materiais utilizados na coleta (agulhas, seringas, bolsas, luvas e outros) são esterilizados e descartáveis para total segurança do doador". Doe sangue, doe vida, finaliza Ted.
Fonte: Wilson Souza / Decom
Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Ninfoplastia - entenda o que é e como funciona a cirurgia íntima
Veja o vídeo com a entrevista:
Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de RO
O governo de Rondônia está intensificando as ações de prevenção e vacinação, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevis