Sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 - 09h01
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa se reuniu no começo da noite da última quinta-feira (8), com diretores do Sindicato dos Servidores do Poder Executivo do Estado de Rondônia (Sintraer), que apresentaram uma sugestão de proposta para o gerenciamento da saúde estadual.
"É isso que estou buscando, enquanto discutimos aqui na Casa a proposta do Governo de terceirização da saúde, através das OS: propostas alternativas viáveis para que a saúde do Estado saía desse caos em que se encontra", disse Hermínio.
A presidente do Sintraer, Mirtes Feitosa, disse que a entidade tem um projeto pronto para apresentar ao Governo, mas não tem conseguido uma audiência com o governador Confúcio Moura (PMDB). “Temos um projeto pronto, que consiste numa gestão de saúde pela tecnologia da comunicação e informação, reunindo profissionais de dentro da estrutura do Governo, em diferentes áreas, com o compromisso de gerenciar a saúde, de forma apartidária, visando a melhoria do setor”, disse Mirtes, que estava acompanhada do assessoria jurídico José Roberto de Castro e Maria Helena, economista e advogada.
Hermínio se mostrou favorável à proposta, que segundo ele é plausível de ser feita e que não traria nenhuma despesa extra ao Governo. "Não custaria nada ao governador receber e encampar a proposta, colocando um comitê gestor para cuidar da saúde e auxiliá-lo nesse desafio de melhorar o atendimento", observou.
Mirtes Feitosa, declarou que "o governador lançou o desafio dizendo que, quem tiver uma proposta para mudar a situação da saúde que o apresente. Nós temos uma proposta, ou melhor, um projeto concluído. Agora só resta ele nos receber para discutirmos em conjunto”.
Fonte: ALE/RO
Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Ninfoplastia - entenda o que é e como funciona a cirurgia íntima
Veja o vídeo com a entrevista:
Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de RO
O governo de Rondônia está intensificando as ações de prevenção e vacinação, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevis