Sexta-feira, 3 de junho de 2011 - 11h41
Será inaugurado na noite desta segunda – feira, 6, em Porto Velho, o Instituto de Neurocirurgia e Neurologia da Amazônia Ocidental ( INAO ).
O empreendimento que funcionará na rua Rafael Vaz e Silva no bairro Nossa Senhora das Graças, contará com seis médicos da especialidade da medicina considerada de alta complexidade.
A equipe é formada pelos neurocirurgiães André Motta, Adriana Leite Beleza, Adalberto Lobo, Bruno Lobo e Ivan Ortiz Velazquez, além do neuropediatra Marcos Antônio Sueyassu.
O novo instituto, portanto, reunirá um considerável número dos profissionais que atuam nessa área em Rondônia, tendo em vista que o Estado conta com quatorze neurocirurgiões, sendo nove na capital e cinco no interior.
Segundo o neurocirurgião Bruno Lobo, o INAO vai trazer novos médicos de outros centros do país para atuar em procedimentos médico que exigem tecnologia avançada e uma capacitação mais especifica.
“A neurologia tem várias sub – especialidades” esclarece ele, ressaltando que o trabalho em equipe e fundamental para o êxito no atendimento dos pacientes. “Nossa prioridade é a qualidade”, frisa o médico, adiantando que a meta é tornar o INAO uma referência na Região Norte, inclusive com perspectiva de realizar cirurgias de última geração como as que curam epilepsia e mal de Parkinson.
Fonte: João Albuquerque
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu