Segunda-feira, 7 de março de 2011 - 22h19
Fabrício Escandiuzzi Direto de Florianópolis - Portal Terra
Uma mulher morreu da cidade de Araraquari, cidade da região norte de Santa Catarina, após supostamente comer uma mortadela estragada. Benta Janaína Lamego passou mal na sexta-feira e foi levada para um hospital de Joinville com dores abdominais, diarreia e vômitos. Não houve melhora em seu quadro clínico e ela morreu na noite deste domingo.
A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina investiga o caso. A suspeita é de que a mortadela possa estar contaminada pela bactéria Clostridium, causadora do botulismo. A doença é bastante rara, mas com altos índices de letalidade.
O secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, informou que a mortadela foi enviada para análise no Instituto Adolfo Lutz. No site de microblogs Twitter, ele pediu que a população evite consumir a mortadela Pena Branca (Seara), lote fabricado em 17 de fevereiro e com validade até 18 de abril até que o resultado na análise seja concluído.
"A medida é por precaução, até análise detalhada da amostra. Se o resultado não mostrar contaminação do produto, ele poderá ser ingerido", afirmou o secretário em seu microblog.
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) gerou mudanças na saúde pública de Rondônia. Por meio de fiscalizações estratégicas, o TCE tem i
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou, neste domingo (16/3), uma nova fiscalização nas UPAs e nas Policlínicas Ana Adelaide e
Agevisa parabeniza Hospital Central
Na semana passada, A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) entregou uma placa ao Hospital Central para parabenizar a conceituada instit
Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população
Um dos casos mais recentes do trabalho cooperativa entre TCE e gestão pública ocorreu no Pronto-Socorro João Paulo II, o maior hospital de urgência e