Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Município pode oferecer remédios a diabéticos


Tendo em vista o expressivo número de pessoas com diabetes em Porto Velho e que carecem de assistência governamental para fazer os tratamentos  necessários, a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou, em primeira  votação, projeto de lei que autoriza a Prefeitura fornecer gratuitamente  medicamentos e insumos destinados ao tratamento e controle do diabetes.

O projeto, de autoria do vereador Alan Queiroz, visa garantir a vida do  diabético já que, segundo ele, os medicamentos para o tratamento da doença  são caros, levando o doente a se tratar inadequadamente causando assim sua morte.

"Considerando que a saúde é um direito do povo e que é dever do Município garantir esse direito, entendo que esse programa proposto deve ser implantado com o máximo de urgência", destacou o vereador.

Outros três projetos do vereador Alan Queiroz tiveram votação favorável na  sessão plenária de segunda-feira. Um deles é o de nº2319 que dispões sobre a obrigatoriedade de bares, danceterias e outros estabelecimentos que  comercializem bebida alcoólica a fornecerem água potável a seus clientes.

Em primeira discussão os vereadores deram parecer favorável ao projeto de  lei nº2.320 que institui na cidade de Porto Velho a 'Semana Jovem' e dá  outras providências.

O quarto e último projeto de lei de autoria de Alan Queiroz aprovado pela  Câmara, em primeira votação, foi o de nº 2.321 que institui na grade curricular do ensino fundamental da rede municipal de ensino o conteúdo programático "Sociologia".

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inovação: clínica odontológica faz a diferença em Porto Velho

Inovação: clínica odontológica faz a diferença em Porto Velho

Com uma trajetória de 17 anos marcada por dedicação e inovação, a Clínica Sorriso Mágico, localizada na zona sul de Porto Velho, consolidou-se como

Mais Médicos cresce 63% em Rondônia entre o fim de 2022 e novembro de 2024

Mais Médicos cresce 63% em Rondônia entre o fim de 2022 e novembro de 2024

Fortalecimento da atenção primária à saúde, atenção a municípios com maiores índices de vulnerabilidade e olhar humanizado. Desde o início da atua

Hospital João Paulo II realiza quase 20 mil atendimentos no segundo semestre de 2024

Hospital João Paulo II realiza quase 20 mil atendimentos no segundo semestre de 2024

Ponto de atendimento de urgência e emergência, o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II (HPSJPII) atendeu, no segundo semestre de 2024, quase 20 mi

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)