Terça-feira, 22 de março de 2011 - 17h51
A primeira dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, acompanhada do secretário municipal de saúde, Williames Pimentel, do adjunto Luis Eduardo Maiorquin e técnicos do Centro de Atendimento Psicossocial (CAP’s), visitaram na tarde desta segunda feira (20), as instalações da Comunidade Terapêutica Porto da Esperança, em Candeias do Jamary, a 28 quilômetros de Porto Velho, sentido Cuiabá, na BR-364. O grupo foi conhecer melhor o trabalho desenvolvido em prol de homens que sofrem com dependência química, visando estabelecer nova parceria com a Casa Família Rosetta, que administra a entidade.
Lucilene Peixoto explicou que há pouco mais de um ano, a prefeitura firmou parceira com a Casa Família Rosetta, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), para a construção e manutenção da Comunidade Terapêutica Nossa Senhora Aparecida, que funciona ao lado e trata mulheres dependentes químicas. “Hoje, estamos cumprindo determinação do prefeito Roberto Sobrinho, que ficou muito sensibilizado e também decidiu apoiar na recuperação dos homens”, declarou.
Ela enfatizou que o objetivo do prefeito é ampliar cada vez mais as ações de tratamento, prevenção e enfrentamento às drogas no Município. Inclusive, lembrou que recentemente foi empossado o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, do qual faz parte. Também informou que a prefeitura já mantém outro convênio com a Casa Família Rosetta, para ajudar no tratamento de crianças especiais.
O secretário Williames Pimentel ressaltou que o Município, através da Semusa, tem todo interesse em fortalecer a parceria com a entidade, repassando recursos (valores ainda não definidos), para que mais pessoas consigam vencer a dependência das drogas. A idéia, de acordo com o diretor do CAP’S AD (álcool e drogas), Ademir Pereira, é encaminhar para a Comunidade Porto da Esperança, dependentes cujo tratamento vai além das medidas laboratoriais. “Essa parceria vai possibilitar a continuação de um trabalho que a prefeitura já realiza”, afirmou.
A diretora da Casa Família Rosetta, Giusi Fulco destacou o trabalho já feito em conjunto com a prefeitura e falou das perspectivas para com os resultados da nova parceria. “Nenhuma gestão municipal ou estadual fez o que vocês estão fazendo por nós”, ressaltou.
Depois de conhecerem todas as instalações da comunidade terapêutica – alojamentos, refeitório, jardins, capela, sala de tv, hortas e granja -, acompanhados do diretor William Cristian e da diretora da Comunidade Terapêutica Nossa Senhora Aparecida, Lorena Maria Rodrigues, Lucilene Peixoto e a equipe da Semusa se dirigiram novamente à capela, desta vez para um encontro com os 40 residentes. “Não desistam do tratamento, pois não desistiremos de vocês”, declarou a primeira dama.
Fonte: Augusto José
Fotos: Frank
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu