Terça-feira, 10 de outubro de 2023 - 10h07
Mais um grande passo foi dado para a Saúde de
Guajará-Mirim, com a assinatura da Ordem de Serviço realizada no domingo, 8,
para o início da obras de finalização, readequação e ampliação do novo hospital
do município, reforçando o compromisso do governador Marcos Rocha com a
população da Pérola do Mamoré. Com o processo licitatório finalizado, a empresa
responsável tem o prazo previsto de 12 meses para a execução e entrega do
prédio.
“Estamos investindo de acordo com a necessidade da população, estamos cientes das dificuldades enfrentadas na região, mas iremos conseguir ofertar uma assistência de Saúde mais ampla e com qualidade. Várias ações do Governo do Estado estão acontecendo em todos os municípios e, em Guajará-Mirim não poderia ser diferente, pois estamos trazendo de volta o brilho que a Pérola do Mamoré merece medidas importantes que atendem a população de Guajará-Mirim”, disse o governador Marcos Rocha.
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destaca ser “um sonho tão esperado pela população de Guajará-Mirim, que está se tornando realidade. Estamos empenhados e comprometidos para que todas as etapas sejam cumpridas", afirma o gestor.
Mais de 10 empresas manifestaram interesse para a construção. Após avaliações de pré-requisitos, aspectos técnicos do projeto e também esclarecimentos de dúvidas gerais. Na sexta-feira, 6, a Agência Brasileira de Cooperação — ABC, encaminhou os documentos da empresa selecionada para a construção para a adjudicação, visando conceder a posse do ato da obra.
DO PRAZO
Com previsão de execução de 10 meses. A empresa será responsável pela conclusão da obra do hospital que terá uma área total de 4.674 metros quadrados, 50 leitos para adultos e 12 leitos pediátricos, além de dois consultórios, três salas para parto normal e duas salas para cirurgias e atendimento de emergência.
O governador Marcos Rocha destaca mais um avanço e reforça as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado que refletem positivamente o desenvolvimento de Rondônia. O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – Unops é um organismo internacional das Nações Unidas, especializado em projetos de infraestrutura e possui um acordo de cooperação técnica com a Sesau, cujo objetivo é a finalização do Hospital de Guajará-Mirim e a conclusão do Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron.
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu