Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Rondônia terá mais carros para combate à Malária


O Estado de Rondônia receberá, em novembro, mais duas caminhonetes do projeto Mobilização Contra Malária. A ação tem o objetivo de auxiliar nas ações de prevenção, combate e tratamento da doença com maior agilidade e serão utilizados pelos profissionais envolvidos no projeto.

Os municípios de Guajará Mirim e Nova Mamoré serão beneficiados com um veículo cada nesta etapa do projeto. Em outubro, as cidades de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Icojubin, Alto Paraíso e Campo Novo receberam os carros da Mobilização Contra Malária. Ao todo, mais de 116 mil pessoas terão acesso à prevenção, diagnóstico e prevenção da doença.

Além das ações de conscientização da população, os veículos serão importantes aliados dos profissionais para a entrega dos mosquiteiros e cortinados – peças impregnadas com inseticida que inibe o contato do mosquito transmissor com a população, além de atuar como uma medida de controle vetorial.

A ação beneficiará especialmente as regiões onde há mais registros de Malária e conta com o patrocínio do Fundo Global de Luta contra AIDS, Tuberculose e Malária e realização pela Fundação Faculdade de Medicina (FFM), Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) por meio da Unidade Técnica do Projeto (UT) e do Ministério da Saúde.
 

Sobre o projeto Mobilização Contra Malária

O projeto tem o patrocínio do Fundo Global de Luta contra AIDS, Tuberculose e Malária e realização pela Fundação Faculdade de Medicina (FFM), Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) por meio da Unidade Técnica do Projeto (UT) e do Ministério da Saúde.

O projeto integra 47 municípios prioritários para o controle da malária: Acre: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Plácido de Castro e Rodrigues Alves; Amazonas: Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Borba, Careiro, Coari, Guajará, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Novo Aripuanã, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga; Amapá: Oiapoque e Porto Grande; Pará: Itaituba, Anajás, Jacareacanga, Pacajá, Itupiranga, Novo Repartimento e Tucuruí; Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Machadinho D’Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho; Roraima: Bonfim, Cantá, Caracaraí e Rorainópolis.

Fonte: Dante Baptista - Ato Z Comunicação
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prevenção do Câncer de Próstata

Prevenção do Câncer de Próstata

Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:

Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião

Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião

Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e

Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%

Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%

As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)