Segunda-feira, 18 de julho de 2011 - 20h03
O Sindicato Médico de Rondônia informa que já levou ao conhecimento do Ministério Público denuncias de possiveis irregularidades ocorridas na administração do Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho. A direção do SIMERO aguarda uma resposta positiva do MP com apuração das denuncias dando conta da presença de aluno de curso de medicina lotado no João Paulo II e recebendo como cargo comissionado.
A notícia publicada nesta segunda-feira (18), no jornal eletrônico da capital Tudo Rondônia, com base em relato de um internauta, denuncia a presença da esposa do Diretor Geral do Pronto Socorro João Paulo II na unidade de saúde. Ainda segundo a denúncia, médicos estão sendo perseguidos dentro do João Paulo II sendo até mesmo desrespeitados, sendo esses profissionais servidores públicos.
Para o Sindicado Médico as denuncias precisam ser rigorosamente apuradas e se confirmadas é necessário uma atuação firme do Governo do Estado.
Enquanto surgem relatos de irregularidades na gestão administrativa, pacientes de todos os municipios de Rondônia continuam amontoados nos corredores do pronto-socorro. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem continua se desdobrando para dar conta do atendimento numa demanda crescente.
Segundo o presidente do Sindicato Médico, o médico Rodrigo Almeida, o mais preocupante é ver que as ações anunciadas até agora pela administração estadual ainda não foram suficientes para diminuir o sofrimento da população em busca de atendimento, tão pouco o desgaste do profissional de saúde.
Fonte: Adão Gomes
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu