Sábado, 24 de novembro de 2012 - 06h04
A imagem acima é de 1992 na cidade de Brasília-DF - Vemos o então Secretário Adj. de Estado da Administração, Anísio Gorayeb Filho, ladeado pelas Deputadas Estaduais Odaisa Fernandes e Elizabeth Maria Esteves Badocha, em audiência com Luiza Erundina, Ministra-chefe da Secretaria da Administração Federal.
Anísio Gorayeb Filho será homenageado nesta terça feira, 27 de novembro, às 15 h, na Câmara Municipal de Porto Velho, com o Título de Cidadão Honorário, uma propositura do vereador Marinho Melo. Embora nascido nesta cidade, Anisinho, como é carinhosamente conhecido, é filho de tradicional família de origem libanesa.
Formou-se em Economia na cidade de Belém, em 1983, é funcionário público há 29 anos e já exerceu importantes cargos administrativos nos governos municipal e estadual, é figurinha carimbada no jornalismo rondoniense. Ao longo de sua vida já recebeu inúmeras homenagens, comendas e títulos da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, do Governo do Estado, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Porto Velho.
Depois de demorados estudos sobre a história de Rondônia e de se efetivar na Associação Nacional dos Historiadores, vem se destacando, ultimamente, como um dos mais importantes divulgadores da história da região. Ministra palestras na capital e em cidades do interior, por estas atividades, recebeu o prêmio “Notável Por Excelência”, no município de Cacoal.
Como homem de rádio e TV, apresenta aos domingos, às 12h, no canal 17 da Rede TV o quadro “Histórias da Nossa Terra” no projeto Viva Porto Velho do médico Viriato Moura e na Rádio Cultura FM, 107.9, aos sábados, às 11h, “Porque Hoje É Sábado”. Na mídia escrita, assina uma coluna semanal de cunho memorialista, no Jornal O Estadão do Norte. Com tanta atividade ainda encontra tempo para colaborar com vários sites do jornalismo eletrônico, notadamente no “Gente de Opinião”.
Por tudo o que representa para a cidade de Porto Velho, a homenagem é mais do que justa ao homem que faz do jornalismo memorialista e historiográfico de Rondônia um projeto de vida.
Fonte: William Haverly Martins
NÃO PERGUNTES POR QUEM OS SINOS DOBRAM - NECROLÓGIO DO ACADÊMICO HERCULANO MARTINS NACIF
Por William Haverly Martins Só os poetas são donos do privilégio inominável de ser ele mesmo e o outro ao mesmo tempo, só eles conseguem ingressar o
Presidente da ACRM, Francisco Lima e o general Novaes Miranda em reunião na 17ª Brigada Hoje, 26 de março, a Associação Cultural Rio Madeira, represen
MANIFESTO 'VIVA MADEIRA-MAMORÉ'
A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) esteve conectada à extração da borracha desde o ano de 1903, a partir do Tratado de Petrópolis entre Brasil
Integrantes da ACRM visitam obra de restauração da antiga Câmara Municipal
Ontem, dia 31 de janeiro de 2014, por volta das 09h30 da manhã, vários integrantes da Associação Cultural Rio Madeira, ciceroneados pelo presidente Wi