Sexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Francisco Aroldo

Agência Estadual AGERO realiza fiscalização


Agência Estadual AGERO realiza fiscalização - Gente de Opinião

Na estrutura do Poder Executivo existe uma Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia conhecida desde 2015 como AGERO. A missão e os objetivos dizem respeito a garantir por meio da mediação, o equilíbrio e a melhoria dos serviços públicos delegados, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Rondônia.

Neste sentido, a agência vez ou outra, por meio de sua equipe técnica multidisciplinar, promove ações para essa regulação e a fiscalização dos serviços públicos delegados como uma prática institucional e regular. Foi o que ocorreu nesse domingo na BR 364.

A agência AGERO montou uma força tarefa neste domingo dia 14 de junho com o objetivo de fiscalizar e promover o fiel cumprimento das medidas do Decreto de Isolamento Restritivo, Decreto 25.113 do governo do estado. A ação teve início às 15h e estendeu até a noite com uma equipe técnica disposta em pontos estratégicos; um deles foi no posto da Polícia Rodoviária Federal onde o alvo foi a fiscalização no transporte de passageiros, em cumprimento do Decreto de Isolamento Restritivo.

Naquele local também foi realizada a abordagem em veículos ônibus, táxi, carro de aplicativo, e algum suspeitos.

A equipe da AGERO também esteve no terminal rodoviário de PVH onde ocorreu um laudo de infração e foi apreendido o ônibus da Transbrasil. O veículo da empresa foi apreendido e retido na garagem por 72 horas em razão da venda de bilhetes comercializados em talonário manual, o que não é permitido pela legislação em vigor.

Em decorrência da ação fiscalizatória, a AGERO determinou o fechamento do Terminal até amanhã 2° feira dia 15 de junho.

Essa ação e outras que estão sendo programadas estão em sintonia com os decretos de restrição impostos pelo governo de Rondônia e ao longo do período próximo em que haverá escalonamentos na programada reabertura do comercio da capital, esse tipo de ação de supervisão e orientação será extremamente necessário como forma de alerta a população sobre como devemos nos comportar nesse chamado “novo normal” imposto pela pandemia do novo covid-19.

O governo do estado certamente tem em seus planos e atividades programadas mais dessas ações de restrição, orientação e fiscalização o que traz ao contribuinte e ao público em geral o contexto de prudência e assertividade.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O significado da Quaresma para cristãos

O significado da Quaresma para cristãos

No velho testamento existem várias simbologias que foram passadas de geração em geração para o povo no centro do planeta, na região chamada das aráb

Sobre os doze anos do pontificado do Papa Francisco

Sobre os doze anos do pontificado do Papa Francisco

Todos estamos desde o ano passado, mês de dezembro, percebendo que a saúde do papa Francisco entrou em declínio, e isso se deu logo após seu anivers

Brasil vive momentos de extremos desde 2014

Brasil vive momentos de extremos desde 2014

Meus caros amigos e amigas, leitores dessa minha coluna desde 2015. Convido-os (as) a mais uma reflexão sobre nossa condição nacional, em termos pol

NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29

NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29

A reunião chamada de 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, ou como queira chamar de COP-29 será nos dias 11 a 22 de novemb

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)