Domingo, 21 de outubro de 2018 - 09h23
Rondônia será em breve o porto seguro para o transporte de cargas de toda a produção agropecuária dos estados do sul da Amazônia via a navegação fluvial dos rios madeira e Mamoré e pelo Amazonas e o Solimões e Tapajós desembocar nos mares.
Pela rota norte americana deveremos abastecer o México, Estados unidos e Canadá.
Pelos portos de Belém devemos ampliar a entrega de commodites para a Europa e África.
Pois bem, a próxima década se aproxima e certamente que esses temas devemos discutir e implementar.
Em oito dias Rondônia vai às urnas eletrônicas para votar em segundo turno e os resultados da nossa escolha ditará o futuro de quase 2 milhões de cidadãos e contribuintes.
O próximo governador e sua equipe devem ter uma atenção especial com as associações rurais, cooperativas rurais e com a idaron e avEMATER. Capacitação técnica urgente para o desafio de manter o nível de produtividade para a agropecuária e avançar mais com projetos que fomente e apoie financeiramente o associativismo e o setor das agroindústrias.
Apoiar os fundos privados
existentes e promover em toda a América os nossos produtos, inclusive o peixe e também o nascente setor de produção e abate de suínos.
A posição estratégica de porto velho nesta região de sul da Amazônia consegue reunir as condições logísticas para tal tarefa.
Feito a lembrança, cabe ao empossado no CPA iniciar a gloriosa tarefa no primeiro dia útil do ano de nosso Senhor de 2019.
Estaremos aqui para contribuir e cobrar.
Grande abraço e uma feliz semana a todos.
Brasil vive momentos de extremos desde 2014
Meus caros amigos e amigas, leitores dessa minha coluna desde 2015. Convido-os (as) a mais uma reflexão sobre nossa condição nacional, em termos pol
NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29
A reunião chamada de 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, ou como queira chamar de COP-29 será nos dias 11 a 22 de novemb
Falando sobre o Voto Distrital Puro
Há na Câmara Federal há quase oito (08) anos um debate que anda esquecido desde o ano de 2020 (Pandemia mundial de COVID 19); tramitou naquela época
Saudações econômicas a todos os meus amigos e amigas, colegas profissionais liberais, aos leitores da minha coluna no GENTE DE OPINIÃO que me acompa