Sexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Francisco Aroldo

Final do primeiro semestre está à porta!


Final do primeiro semestre está à porta! - Gente de Opinião

Nosso último artigo escrito e publicado foi dia 10 de junho e para não perder esse vínculo maravilhoso com os leitores eu resolvi mandar essas poucas frases para nossas reflexões em Rondônia, Porto Velho e no amado Brasil.

 

Este meu jejum de escrever é porque minha amada genitora, Dona Erani Vasconcelos está numa luta grande pela recuperação de sua saúde; desde meados de março - ela já esteve no João Paulo II (Deus seja louvado), por três internações, fez cirurgia no HB e esteve 11 dias no Santa Marcelina - agora está sendo tratada de sepsia (louvado seja Deus) no hospital Samaritano aqui em Porto Velho.

 

Não vou nem falar nada sobre o hospital João Paulo II - infelizmente continua do mesmo jeito de sempre.

 

E esses vai e vem de hospitais e medicamentos e cuidados de noites e dias mal dormidos e passados tem me deixado e a minha família, atônitos.

 

Àqueles que possam rezar e orar em favor da saúde plena dessa maranhense guerreira, eu sinceramente agradeço.

 

Mas, hoje é, para os católicos dia de comemoração da natividade de São João Batista, precursor da pregação e do evangelho de Cristo. Preparou com sua vida dedicada de profeta os caminhos de Jesus, seu primo.

 

Vamos imitar, falar de coisas que nem todos gostam de ouvir: mas lá vai - profeticamente solicito ao nosso Pai amado que dê os rumos e as luzes.

 

Hoje é para todos nós a última segunda feira do mês e antecede para o parlamento nacional e os locais o conhecido recesso de julho. Agora tudo vai ser votado apenas dias 06 e 07 de agosto.

 

Águas nas fervuras, meu senhor - ou panos quentes, por favor! prefiro dizer panos mornos.

 

No mundo das políticas nacionais ao andar dessa carruagem, julho e agosto podem ser mesmo é quentes, pelando as bocas e os bolsos.

 

Pouco feito para quase 180 dias - minha humilde opinião sobre tantos desafios que o Brasil inteiro tem desde sempre.

 

Em Brasilia-DF, salvo algum ou outra coisa velha de 2014, 2016 ou de 2018 - nada, apenas o tremendo tema nebuloso e discordante da reforma da previdência -ninguém se entende até ontem.

 

É preciso mais.

 

Todos estamos vendo nos últimos 36 meses, 24 meses, 18 meses, seis meses que o desemprego galopante não se rendeu às fake news dos lados de esquerda e direita e nem se declinou em razão da apatia meritória do pessoal de centro.

 

Sem grandes decisões politicas a economia e o desenvolvimento capengam, certamente que o crescimento do Brasil em 2019 não chegará a 0,5%.

 

É esperado que o segundo semestre venha com boas e muitas surpresas agradáveis, pois este que finda realmente não acrescentou melhorias significativas ao povo brasileiro.

 

Graça e Paz.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O significado da Quaresma para cristãos

O significado da Quaresma para cristãos

No velho testamento existem várias simbologias que foram passadas de geração em geração para o povo no centro do planeta, na região chamada das aráb

Sobre os doze anos do pontificado do Papa Francisco

Sobre os doze anos do pontificado do Papa Francisco

Todos estamos desde o ano passado, mês de dezembro, percebendo que a saúde do papa Francisco entrou em declínio, e isso se deu logo após seu anivers

Brasil vive momentos de extremos desde 2014

Brasil vive momentos de extremos desde 2014

Meus caros amigos e amigas, leitores dessa minha coluna desde 2015. Convido-os (as) a mais uma reflexão sobre nossa condição nacional, em termos pol

NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29

NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29

A reunião chamada de 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, ou como queira chamar de COP-29 será nos dias 11 a 22 de novemb

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)