Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Francisco Aroldo

Gestores podem contar com nova lei para desafogar folha de pagamento


 

Ano passado em meio a turbulência das campanhas locais e nacionais passou despercebido para muitos operadores da administração pública um fato novo: o país tem um novo marco regulatório para o terceiro setor. 

A União, estados e municípios podem desenvolver atividades não-essenciais com de área meio e fim por intermédio de parcerias com as associações civis sem finalidade econômica, sob quatro formas de transferência de recursos públicos. Trata-se da Lei 13.019 de 31.07.2014 que está em vigor regulamentada por MP. 

Os gestores da própria União, executivos estaduais e prefeitos poderão por meio de editais e concurso de projetos recepcionar propostas de melhor capacidade técnica, qualidade no atendimento e custos reduzidos. 

Essa ação poderá vir a transformar a necessidade de concursos para cargos temporários e como a rubrica orçamentária é serviços, desafoga com certeza os limites da LRF. 

 
Para os planos de 2015 e 2016, em épocas de recessão é uma via no minimo sensata; imprescindível é o dialogo com os técnicos e estudiosos do tema, formatar agenda e delinear com o interno dos governos e seus procuradores uma melhor forma de agir.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O significado da Quaresma para cristãos

O significado da Quaresma para cristãos

No velho testamento existem várias simbologias que foram passadas de geração em geração para o povo no centro do planeta, na região chamada das aráb

Sobre os doze anos do pontificado do Papa Francisco

Sobre os doze anos do pontificado do Papa Francisco

Todos estamos desde o ano passado, mês de dezembro, percebendo que a saúde do papa Francisco entrou em declínio, e isso se deu logo após seu anivers

Brasil vive momentos de extremos desde 2014

Brasil vive momentos de extremos desde 2014

Meus caros amigos e amigas, leitores dessa minha coluna desde 2015. Convido-os (as) a mais uma reflexão sobre nossa condição nacional, em termos pol

NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29

NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29

A reunião chamada de 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, ou como queira chamar de COP-29 será nos dias 11 a 22 de novemb

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)