Por Francisco Aroldo, economista - Conselheiro estadual no CORECON - RO.
Essa pandemia dos diabos, esse vírus chinês, esses desencontros políticos, esses protocolos demorados, essa crise de atendimento na saúde, essa crise sanitária e econômica, esse novo normal que nos desafia a todos, levou ontem um grande combatente, um defensor de tantas causas sociais e jurídicas; um grande amigo, cheio de energia, planos e projetos do alto de seus 54 anos, filho de Rondônia, patriota e bom cidadão.
A covid 19 abateu o brigadista do direito Marcio Augusto de Souza Melo.
Eu conheci em 2018.
Auxiliei na formação do grupo de estudos sociais e econômicos em 2019 que resultou na criação do Instituto Kadoshi de cidadania onde ele foi o segundo presidente.
Muitas ideias, ideais, projetos e propostas de melhoria constitucional, tributárias e de caráter regional ele defendeu e estava desde janeiro na direção de partido político onde certamente seria mentor de candidaturas agora e em 2022.
Mas veio o contágio, as dúvidas, o trabalho constante, a defesa dos outros e há 15 dias atrás hospital e a UTI.
Dia 19 (sexta-feira) o descanso do nobre amigo, o corre de todos, as homenagens e os preparativos no paraíso espiritual para a sua recepção.
Quem o conheceu e conviveu, mesmo que por pouco tempo, sabe: combateu o bom combate, manteve a fé e encerrou sua carreira com grandes resultados.
Porto Velho perdeu, nessa semana que hoje encerra, muitos tesouros. Vidas preciosas. Trajetórias brilhantes e também gente simples e pouco conhecidas, mas todos somos tesouros.
É preciso que todos, simplesmente, todos possamos aprender com essa coisa da covid 19.
E que coisa seria essa: resposta simples, nada pode ser mais importante na sociedade, especialmente para aqueles que cuidam, ou deveriam cuidar das políticas de saúde, educação, segurança, bem estar social e econômico que sem vidas, sem saúde, não há simplesmente, nada.
Precisamos todos cuidar de todos com mais amor; amor real e menos digital.
Deus seja nosso guia.
Deus é amor.
Graça e Paz.
Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)